Sistema Fecomércio MG inaugura o espaço Sesc Conecta em Contagem

O Sistema Fecomércio MG inaugura o Sesc Conecta no Sesc Contagem, nos dias 7 (sábado) e 8 (domingo), com uma programação especial aberta ao público, das 10h às 16h. O Sesc Conecta é uma biblioteca contemporânea, que terá área de convivência e bem-estar para incentivar a leitura e a troca de conhecimentos.
Este novo conceito tem por objetivo promover um ambiente ativo e acessível, vinculando a leitura a outras atividades culturais. A atração especial da inauguração ficará por conta da exposição interativa HQLAB Turma da Mônica, que ficará até 6 de outubro.
A atração conta com almanaques gigantes que vão permitir que as crianças escrevam e criem histórias com os famosos personagens de Maurício de Sousa. O Sesc Conecta Contagem fica na rua Padre José Maria de Man, 805, no bairro Novo Riacho.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Junglebier agita o feriado
Neste sábado, feriado de 7 de setembro, a partir das 11h, será realizado um dos maiores eventos de harmonizações de cerveja: a 20ª edição do Festival Junglebier. E será em um dos belos cenários da Capital, que é nos arredores do Museu Abílio Barreto, na Cidade Jardim, onde nasceu BH. O acesso é gratuito mediante retirada de ingressos pela plataforma Gofree.

É permitido levar eco copo de casa, desde que seja de acrílico ou metal e que tenha marcação de 300 ml e 500 ml. Serão comercializados mais de 40 rótulos de cervejas, que serão harmonizados com o melhor da gastronomia mineira. A boa música sempre foi um dos marcos do Junglebier, que este ano traz como grande destaque a banda mineira 14 Bis. Mas tem muito mais. Serão 14 atrações musicais e dois palcos simultâneos.
Concerto “As Quatro Estações”
O Museu Mineiro recebe nesta quarta-feira (4), às 19h30, o concerto “As Quatro Estações”, de Vivaldi, interpretado pela Orquestra Barroca Musica Figurata. O espetáculo é gratuito e faz parte da programação do “II Festival Internacional América Barroca” que, em 2024, celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil.
Para ilustrar a importância da imigração italiana em Minas, a atriz Mari Ozório narrará alguns trechos de “A Capital”, primeiro romance publicado sobre Belo Horizonte, que foi escrito pelo mineiro Avelino Fóscolo (1864-1944), e relata os dramas da rápida construção da cidade. O Museu Mineiro fica na avenida João Pinheiro, 342.
Ouça a rádio de Minas