Variedades

Pré-abertura do festival Vinho e Jazz 2024 em Tiradentes terá show de cantora italiana

Programação cultural gratuita vai celebrar também o Dia Nacional da República Italiana. Confira também outros destaques de Variedades
Pré-abertura do festival Vinho e Jazz 2024 em Tiradentes terá show de cantora italiana
Foto: Pedro Vilela/Agência Minas

O Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte está comemorando 150 anos da imigração italiana do Brasil com atrações especiais. A programação cultural gratuita vai celebrar também o Dia Nacional da República Italiana. Na pré-abertura do festival “Vinho e Jazz 2024” nesta terça-feira (4), em Tiradentes, haverá a apresentação da cantora italiana Cinzia Tedesco, no Teatro Cultural Yves Alves. A entrada é franca. Com um show inspirado na produção do maestro Giacomo Puccini (1858-1924), um dos maiores compositores operísticos da Itália, Cinzia fará um tributo ao artista em formato Ópera Jazz. A programação comemorativa pode ser acompanhada pelo site do consulado ou na conta oficial do Instagram: @italyinbh.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Prêmio para curtas-metragens

O prazo para que cineastas, produtores e realizadores de cinema independente enviem seus trabalhos para a 2ª Mostra Cine RMBH está chegando ao fim. Até a próxima segunda-feira (10), a equipe do evento cinematográfico receberá os filmes, que devem ter de 3 a 30 minutos, devem ter sido finalizados a partir de janeiro de 2022 e devem ter sido feitos por moradores de uma das 34 cidades que formam a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Haverá premiação em dinheiro. A 2ª Mostra Cine RMBH, que fortalece, difunde e promove a produção audiovisual da região metropolitana, será realizada de 6 a 23 de agosto, nas cidades de Betim, Contagem, Ibirité, Mateus Leme, Sabará e Santa Luzia, com entrada gratuita. Todos os detalhes sobre a 2ª Mostra Cine RMBH podem ser conferidos no seguinte Instagram: @mostracinermbh.

Zezé Polessa é “Nara”

Ao longo de toda a sua trajetória, Nara Leão (1942-1989) assumiu um compromisso intenso com a liberdade e se eternizou como uma das grandes personalidades brasileiras do século passado. A atriz Zezé Polessa revive agora o mito desta mulher pioneira, que marcou época, quebrou tabus, lançou modas e esteve no centro de movimentos como a Bossa Nova, o Tropicalismo, os grandes festivais, o resgate do samba e as canções de protesto. Escrito e dirigido por Miguel Falabella, “Nara” traz de volta a cantora brasileira, que chega do passado – ou do futuro – para dividir com a plateia as suas lembranças e reflexões, além de reviver seus muitos sucessos radiofônicos, como ‘A Banda’, ‘Diz que fui por aí’, ‘Corcovado’ e ‘Marcha da Quarta-Feira de Cinzas’. O espetáculo faz parte da Mostra Cine Brasil de Teatro Edição 2024. As sessões serão nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), às 21 horas, no Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315 – Centro).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas