Variedades

Filarmônica apresenta série ‘Concertos para a Juventude’ no próximo domingo (30)

Série “Concertos para a Juventude” é dedicada às famílias e à formação de novos públicos. Confira também outros destaques de Variedades
Filarmônica apresenta série ‘Concertos para a Juventude’ no próximo domingo (30)
Crédito: Divulgação Rafael Motta

No próximo domingo (30), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais faz a primeira apresentação do ano da série “Concertos para a Juventude”, realizada aos domingos e que, em 2025, irá destacar “A Orquestra nos Contos”, com seus reis e rainhas, heróis e heroínas, criaturas mágicas e muito mais. A regência é do maestro associado José Soares.

A série “Concertos para a Juventude” é dedicada às famílias e à formação de novos públicos. O concerto é gratuito e os ingressos poderão ser retirados nesta quarta-feira (26), a partir do meio-dia, pelo site da Filarmônica, limitados a dois ingressos por pessoa. No dia do concerto, serão distribuídos mais 200 ingressos na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir de 9h, também limitados a dois por pessoa.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Premiação da Câmara Portuguesa em MG

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – MG está com vagas abertas para o 1º Prêmio Internacional de Sustentabilidade Brasil-Portugal. A iniciativa busca reconhecer projetos inovadores na área de meio ambiente e sustentabilidade, tanto brasileiros como portugueses. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de junho pelo site.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O prêmio tem como tema o ESG (Ambiental, Social e Governança), modelo que orienta e avalia práticas sustentáveis. O troféu Prestígio Sustentável será concedido a iniciativas de cidades, empresas, startups e centros de pesquisa do Brasil e de Portugal que apresentem projetos, pesquisas ou soluções inovadoras para a sustentabilidade ambiental. Haverá também a categoria especial Prêmio Master de Sustentabilidade. O regulamento completo está disponibilizado no site do prêmio.

PBH: inscrições para artistas e educadores

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Lumiar, está com cadastro aberto de propostas artístico-culturais para compor uma programação ampla e diversificada nos 17 Centros Culturais Municipais, nas 22 Bibliotecas Públicas Municipais, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, por meio dos projetos: Territórios Criativos, Promoção da Leitura e Atividades da Cultura Popular e Tradicional. Neste ano, o cadastramento das ações será realizado somente até esta sexta-feira (28). As inscrições e todas as informações estão na plataforma Mapa Cultural BH.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas