Mercado Central agora tem biblioteca

O Mercado Central, um tradicional ponto turístico e gastronômico de Minas Gerais, agora tem também um espaço dedicado à leitura. Graças a uma parceria do centro de compras com a Unimed-BH e o Instituto Unimed, uma biblioteca colaborativa foi instalada no local. A biblioteca funciona no Espaço de Convivência do Instituto Unimed-BH.
Para montar o acervo, que conta inicialmente com 200 livros de autores renomados, como Cecília Meireles, Virgínia Wolf, além de livros de fotografia, artes e paisagens mineiras, a c cooperativa fez uma campanha e arrecadou doações de colaboradores e médicos cooperados.
A biblioteca colaborativa é aberta ao público e não tem controle de empréstimos ou doações. Qualquer pessoa pode pegar o título do seu interesse, ler no espaço ou levá-lo para a casa. Os interessados também podem doar livros, para isso, basta deixá-los nas estantes instaladas no local.
De acordo com a diretora comercial e de relacionamento institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes, essa iniciativa reforça a imagem da cooperativa como promotora de qualidade de vida e bem-estar físico e mental. “Com a biblioteca, queremos fomentar o hábito de leitura entre as pessoas que visitam o Mercado, além de incentivá-las a colaborar com o espaço, doando livros e divulgando para familiares e colegas”, afirmou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O espaço de convivência, onde fica a biblioteca, está instalado no acesso do estacionamento ao Mercado, pela entrada da avenida Augusto de Lima.
Ouça a rádio de Minas