Variedades

Metrô de Belo Horizonte volta a operar a partir desta segunda-feira

Metrô de Belo Horizonte volta a operar a partir desta segunda-feira
Governo federal aponta interesse em maior participação em discussão sobre leilão | Crédito: Divulgação/CBTU

A CBTU Belo Horizonte informa que, após assembleia da categoria no último sábado (30/04), a greve dos metroviários está suspensa. O metrô volta a funcionar normalmente a partir desta segunda-feira (02). Cerca de 100 mil usuários voltam a ter oferta de trens de 5h15 às 23h, todos os dias.

Após 42 dias do movimento paredista, iniciado em 21/03, a categoria decidiu em assembleia (30/04), pela suspensão da greve, que reivindicava um posicionamento do Governo Federal quanto ao destino dos mais de 1.500 empregados públicos no processo de desestatização da Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte.

Segundo o SINDIMETRO, o Governo Federal sinalizou uma reunião nesta semana como o Sindicato para tratarem do assunto. Além disso, a redução da circulação dos ônibus de Belo Horizonte foi um dos motivos que levaram os metroviários a encerrarem a paralisação do transporte sobre trilhos na capital e região metropolitana, garantindo maior mobilidade e fluxo de passageiros.

Horários do metrô

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h e as estações estão abertas das 5h15 às 23h, para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Em dias úteis, o intervalo é de 7 a 10 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até 19h e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos. O horário de pico da manhã é de 6h às 8h30 e o da tarde, de 16h30 às 19h.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas