Variedades

Morre o ex-deputado e jornalista Tilden Santiago

Morre o ex-deputado e jornalista Tilden Santiago
Crédito: Reprodução/Twitter

Faleceu na noite desta quarta-feira (2), aos 81 anos, o jornalista e ex-deputado, Tilden Santiago, vítima da Covid-19. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), também foi editor de Política do DIÁRIO DO COMÉRCIO e do JORNAL DE CASA.

Fundador do PT e da CUT, foi ex-deputado federal por Minas Gerais, por três mandatos, e também embaixador do Brasil em Cuba no primeiro governo do ex-presidente Lula. Mineiro de Nova Era, Tilden Santiago foi padre-operário, administrador, filósofo, professor, jornalista, deputado federal e militante da causa ambiental.

Em nota, o PT lamentou a morte e afirma que Tilden deixa uma grande contribuição para as lutas do povo brasileiro, a quem dedicou sua luta e sua vida.

O deputado federal, Reginaldo Lopes, publicou que “Em nome da bancada do @PTnaCamara, lamento profundamente o falecimento do companheiro Tilden Santiago, mais uma vítima da Covid. Dedicou sua vida aos mais pobres, em todas as trincheiras onde lutou levava sua alegria, sua dedicação, que traduzia os sonhos de um Brasil melhor”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas