Padres Fábio de Mello e Marcelo Rossi em Belo Horizonte

Para celebrar o Dia das Mães, Padre Fábio de Melo retorna a Belo Horizonte neste sábado (11) com o projeto “Esse Sou Eu”, no qual reúne clássicos e composições autorais que se tornaram sucessos ao longo de 25 anos de carreira. O show será no Arena Hall e os ingressos estão à venda pelo Sympla.
“Este sou eu” é o novo espetáculo do padre Fábio de Melo que retorna aos palcos para cantar e falar de amor, fé, esperança, amizade e paz. Neste show de rara beleza, no qual a palavra se mistura à música, padre Fábio de Melo reúne canções como “Nas Asas do senhor”, “Onde Deus Possa me ouvir”, “Trem Bala”, “Deus cuida de mim”, “Tudo é do pai”, “Era uma vez” e “Este sou eu”. É um espetáculo que pretende encantar e emocionar o reencontro do artista com o seu público, especialmente dedicado ao Dia das Mães.
E ainda dá tempo de se programar. Nesta quarta (8), o Minas Shopping vai receber o padre Marcelo Rossi para uma sessão de autógrafos e momento de bênçãos em um evento da turnê de lançamento do livro “Amorização”, publicado pela Editora Planeta. O encontro, organizado pela Livraria Leitura, será realizado das 10h às 22h, em um espaço no Piso 1.
Na mais nova publicação, o sacerdote apresenta uma jornada espiritual de transformação através da prática do amor incondicional, perdão e gratidão como guia para enfrentar os desafios do novo milênio. Para ganhar uma dedicatória, os interessados devem efetuar a compra do livro no local.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O acesso será por ordem de chegada. Cada pessoa receberá uma senha, independentemente da quantidade de livros adquiridos. O evento também incentiva a solidariedade e pede a doação solidária de 1kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Casa Cheia: melhor prato
A quarta edição do Made in Minas Gerais, que foi no último domingo (9), na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, levou 9 mil pessoas para se deliciar com a comida mineira, com queijo da Canastra e para ouvir o melhor da viola caipira.

O evento montou um espaço dedicado ao Queijo Minas Artesanal onde o maior queijo canastra já produzido no mundo – o Canastra Imperial II, com seus 36 quilos – foi exibido em tamanho real e comercializado em cerca de 150 porções.
Depois de experimentar as delícias de cada região, o público participou de uma votação, por meio de QR Code, para eleger o melhor prato da cozinha mineira servido no Made in Minas Gerais. O prato favorito eleito pela votação popular foi o “mexidoido chapado” do Restaurante Casa Cheia, do Mercado Central de BH, que levou para casa o Troféu Dona Lucinha e colocou, pela primeira vez, a Capital na lista de cidades vencedoras da premiação.
Irene Ravache no Brasil Vallourec
O Cine Theatro Brasil Vallourec abre a temporada de 2024 da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música com a atriz Irene Ravache, que traz seu premiado espetáculo solo “Alma Despejada”. Serão duas apresentações na capital mineira: sábado (11), às 21h, e domingo (12), às 19h. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site Eventim e custam R$80 a inteira e R$ 40 a meia-entrada.
Com direção de Elias Andreato, a montagem teatral recebeu o Prêmio Bibi Ferreira, nas categorias Melhor Atriz, Melhor Texto Original, e indicação na categoria Iluminação. Com muito bom humor e delicadeza, a peça conta a história de Teresa que, depois de morta, visita sua casa pela última vez porque o imóvel foi vendida e sua alma foi despejada. Na derradeira visita, ela lembra de momentos de sua vida, de histórias e de pessoas.
O texto instiga o espectador a acompanhar uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente.
Ouça a rádio de Minas