Variedades

Palácio das Artes promove festival com protagonismo de pessoas com deficiência e doenças raras

Programação apresenta pessoas com e sem deficiência e conta com diversas atrações. Confira também outros destaques de Variedades
Palácio das Artes promove festival com protagonismo de pessoas com deficiência e doenças raras
Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG

O “Festival Palácio Para Todos”, que acontece desta quinta-feira (22) a domingo (25), é atração no Palácio das Artes. A programação apresenta pessoas com e sem deficiência e traz música, teatro, contação de histórias, exposições de artes visuais com visitas guiadas, cinema e roda de conversa. Entre as atrações, estão espetáculos da Cia Ananda, shows de Augusta Barna com o grupo de choro do Cefart, do duo voz e violão Gabriel Cheib e Rafael Cheib, concerto em homenagem ao clube da Esquina e muito mais. A programação completa está disponível no site. As atividades são gratuitas.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

“Um Jardim para Tchekhov”

Nesta sexta-feira (23), o CCBB BH vai ser palco da estreia nacional da peça “Um Jardim para Tchekhov”, que reúne grandes nomes como Maria Padilha (foto), Georgette Fadel (que faz a direção), Pedro Brício (autor do texto original) e os atores Leonardo Medeiros, Olívia Torres, Erom Cordeiro e Iohanna Carvalho. Como uma crônica cotidiana, a peça transita entre a tensão e o riso ao narrar a história de Alma Duran, uma consagrada atriz de teatro vivida por Maria Padilha.

Um Jardim para Tchekhov
Crédito: Divulgação Filipe Costa

A temporada de “Um Jardim para Tchekhov” será realizada até 16 de setembro, de sexta-feira a segunda-feira, às 19h. Aos sábados, as sessões vão contar com intérprete de Libras. Os ingressos são vendidos a R$30 (inteira) e R$15 (meia), disponíveis no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do centro cultural que integra o Circuito Liberdade.

Educação e saúde na Indústria de Laticínios

Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o Concurso Silemg de Desenho e Redação. A iniciativa do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (Silemg), que promove o conhecimento sobre o consumo e os benefícios dos produtos lácteos para a nutrição e ao mesmo tempo busca aprimorar a saúde mental e o bem-estar por meio da leitura, escrita e desenho, está alinhada a uma tendência mundial.

Estudos recentes constataram que a prática da escrita cursiva pode ativar importantes circuitos neurais essenciais para o aprendizado, contribuindo significativamente para o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das crianças. O concurso oferece prêmios para alunos e professores. Mais informações sobre o concurso no site.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas