Variedades

Palácio das Artes terá show em prol do Rio Grande do Sul

Nomes como Rogério Flausino, Lô Borges, Toninho Horta, Podé e Aline Calixto se apresentarão no dia 30 de maio e renda será revertida para os gaúchos
Palácio das Artes terá show em prol do Rio Grande do Sul
Grandes nomes da música mineira vão se apresentar no Palácio das Artes no próximo dia 30 de maio | Crédito Reprodução Internet

São inúmeros os esforços dos mineiros para ajudar aos gaúchos neste momento que já configura a maior tragédia climática do Brasil. Nas últimas duas semanas, uma enchente sem precedentes arrasou grande parte do Rio Grande do Sul, deixando 151 mortos, 104 desaparecidos e 538.167 desalojados até esta quinta-feira (16). Os números oficiais estão sendo atualizados todos os dias pelas autoridades gaúchas.

“Qualquer esforço neste momento é bem-vindo”. “A solidariedade de todo o País é o que tem nos mantido de pé”. “Neste momento não há um gaúcho sequer que consiga sorrir”. “Estamos vivendo um filme de terror”. “Parece que não vai ter fim”. Esses são apenas alguns relatos que ouço diariamente de amigos gaúchos que estão vivenciando a tragédia de perto. Por esses e outros motivos, de fato, tudo o que pudermos fazer por eles será pouco diante do desafio que ainda está por vir: a reconstrução.

Sob esta perspectiva, no próximo dia 30 de maio, quinta-feira, o Palácio das Artes abrirá suas portas para receber o Festival Minas pelo Rio Grande do Sul. Em uma realização do escritório Lacerda Diniz Sena Advogados, o show beneficente reunirá grandes nomes do cenário musical mineiro e nacional.

Rogério Flausino & Wilson Sideral, Lô Borges, Toninho Horta, Lelo Zanetti, Aline Calixto, Cláudio Venturini, Podé, Telo Borges, Chico Amaral, Tadeu Franco, Barbara Barcellos & Manacá da Serra são alguns dos artistas confirmados no line-up desta grande corrente do bem. As atrações serão acompanhadas pela banda formada por Rodrigo Borges, Ian Guedes, Adriano Campagnani e Christiano Caldas. O radialista Dudu Grafitte será o mestre de cerimônias.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os ingressos custam entre R$ 95 (meia-entrada) e R$ 190 (inteira) e já podem ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes ou pela plataforma Eventim. Todo o valor arrecadado com as vendas será destinado às famílias atingidas pela tragédia climática.

O idealizador da iniciativa é o CEO da Lacerda Diniz Sena, Rafael Lacerda. Ele reforça a cessão do espaço de forma gratuita pelo governo do Estado, bem como o acompanhamento da prestação de contas do evento por uma auditoria de renome.

“Já são mais de 20 artistas confirmados. E eu conto com todos para lotarmos o Palácio das Artes. São 1600 lugares e se cada empresário comprar 10, 20 ou 50 ingressos, atingiremos rapidamente a meta e fortaleceremos ainda mais essa corrente em prol do povo do Rio Grande do Sul”, diz, emocionado.

Leia Mais: Empresas mineiras se mobilizam para ajudar o Rio Grande do Sul

SERVIÇO

  • Data: 30/05/2024
  • Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
  • Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte-MG
  • Horário da apresentação: 20h
  • Abertura da portaria: 1 hora antes do evento
  • Classificação etária: 12 anos

Bilheteria Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1537 – Horário de funcionamento: Segunda a Sábado – 12h às 21h – Domingo: 17h às 20h

Plataforma Eventimwww.eventim.com.br

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas