Regina Augusto é a nova diretora do Cenp

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), que recentemente passou a se chamar Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, ganhou uma nova diretora executiva, a jornalista Regina Augusto.
“Recebi o convite para a direção executiva do Cenp como um resgate, um reconhecimento e uma distinção. Acompanho a entidade desde antes da sua fundação e estive muito próxima de Petrônio Corrêa, alma do Cenp durante a sua primeira década. Acredito e considero a autorregulação simplesmente insubstituível num momento de tantas e tão importantes transformações na publicidade e na sociedade. Acompanho com entusiasmo as ideias expostas por Luiz Lara, presidente do Cenp, para esta nova etapa da autorregulação: é hora de ampliar o diálogo, trazer mais gente para a mesa e discutir abertamente anseios, necessidades e dificuldades. Foi assim que a publicidade brasileira sempre construiu a sua reputação de criatividade, eficiência e competitividade”, explica Regina Augusto.
A partir de agora ela gerencia todas as atividades internas, como a Certificação de Qualificação Técnica e o Cenp-Meios, à frente de uma equipe com mais de vinte pessoas. E também participa da interlocução com outras entidades.
Regina Augusto se tornou um nome importante no meio publicitário ao ser diretora da redação da Meio & Mensagem por dez anos. Após deixar a publicação, em 2015 fundou a Gume, empresa de reputação e engajamento. E em 2017 assumiu a direção da Ogilvy PR & Influência, de onde saiu em 2020. Nos últimos tempos, vinha dando consultoria nas áreas de cultura, diversidade e inclusão.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas