Variedades

Santa Bárbara realiza Festival da Vida

Tema “Fraternidade e Amizade Social” é o mesmo da Campanha da Fraternidade de 2024. Confira também outros destaques de Variedades
Santa Bárbara realiza Festival da Vida
Crédito: Reprodução Instagram Oficial Festival da Vida

Localizada na região do Circuito do Ouro, a 100 quilômetros da capital mineira, a histórica cidade de Santa Bárbara, conhecida por suas belezas naturais, sedia até esta quinta-feira (13) a 1ª edição do Festival da Vida. Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, o mesmo da Campanha da Fraternidade de 2024, o evento é totalmente gratuito e convida a todos a valorizar a fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos de amizade e inclusão social.

O Festival da Vida enriquece a tradicional Festa de Santo Antônio, oferecendo arte, cultura e entretenimento para as famílias, além de promover a inclusão e a diversidade. O festival tem programação musical, barraquinhas e quadrilha. As apresentações são na Praça da Estação.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Consulado Geral da Itália

O Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte realizou uma solenidade em comemoração à Festa da República Italiana, no último dia 5. Com a presença da comunidade italiana, além de empresários e imprensa, o evento contou com uma apresentação da cantora italiana Cinzia Tedesco, que encantou a todos com uma homenagem ao maestro Giacomo Puccini.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Consulado Itália
Crédito: Reprodução

O diretor executivo do Diário do Comércio (na foto à direita) esteve presente ao evento, que foi realizado no Parque do Palácio, no bairro Mangabeiras, na Capital. Em seu discurso, a Cônsul Geral, Nicolleta Gomiero, celebrou a duradoura relação entre o Estado de Minas Gerais e a Itália, a importância da memória e da parceria entre os cidadãos, empresas e governo.

“Política e Feminismo”

Neste sábado (15), a Academia Mineira de Letras (AML), em parceria com o movimento Quem Ama Não Mata, traz a palestra “Política e Feminismo: conquistas, desafios e violências”, que propõe debate sobre a participação das mulheres na esfera pública da política. A palestra integra o Ciclo de Debates Sábados Feministas da AML.

Participam Branca Moreira Alves, autora do clássico “Ideologia & feminismo: a luta da mulher pelo voto no Brasil”, de 1980, e a professora e pesquisadora do Departamento de Ciência Política da UFMG, Marlise Matos. O evento acontece no auditório da AML (rua da Bahia, 1466 – Lourdes), a partir das 10h, com abertura de portões 30 minutos antes. A entrada é gratuita.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas