Sérgio Reis traz modão sertanejo à Capital

O cantor Sérgio Reis desembarca em Belo Horizonte para uma única apresentação em show inédito, com a turnê que celebra 65 anos de carreira, no Palácio das Artes, no próximo dia 28 de junho (sexta-feira), às 21 horas. Ele traz um repertório repleto de sucessos como “Menino da Porteira”, “Panela Velha”, “Pinga Ni Mim”, entre outros, mas também com novidades. Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Palácio das Artes e no site Eventim. Há preços promocionais para pacotes a partir de dois ingressos inteira.
Recentemente, Sérgio Reis recebeu sua oitava indicação para a maior premiação de música da América Latina. E não deu outra: o cantor levou seu quarto Grammy Latino para casa na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o disco “Amizade Sincera II” (o primeiro prêmio veio em 2000, o segundo em 2009 com o disco “Coração Estradeiro” e o terceiro em 2014 com “Questão de Tempo”). E vale lembrar: Sérgio Reis é o artista brasileiro que mais vezes foi indicado ao prêmio.
O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”. Ele trabalhou também como ator em algumas novelas, tais como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” na extinta TV Manchete; “Paraíso” e “O Rei do Gado” na Globo. Em março de 2009, Reis foi homenageado com a refilmagem do longa “O Menino da Porteira”, desta vez protagonizado pelo cantor Daniel no papel do boiadeiro Diogo.
Atualmente, o cantor está nos preparativos para o lançamento do DVD “Brasileiro – Sim Senhor”. O projeto que comemora os 65 anos de carreira de Sérgio foi gravado em São Paulo, em janeiro de 2023, e recebeu vários convidados, entre eles: Mayck & Lyan, Augusto & Atílio, Matogrosso e Mathias, Di Paullo & Paulino, Padre Alessandro Campos, Renato Teixeira e Los Castillos.
Ouça a rádio de Minas