Sistema Divina Providência lança Plano de Aceleração em Comunicação
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Caridade, o Sistema Divina Providência (SDP), dá um importante passo na jornada de fortalecimento da comunicação e engajamento com a sociedade.
A instituição, reconhecida pelas ações de impacto social e pela atuação na promoção do bem-estar e da dignidade humana, lança seu Plano de Aceleração em Comunicação: uma iniciativa estratégica que visa ampliar e aprimorar a divulgação de suas atividades e projetos.
O plano é um compilado de estratégias que vêm sendo implementadas desde o começo do ano e que, agora, serão aceleradas com conteúdo nas redes sociais, anúncios de TV, jornais, revistas, portais, rádios e todos os canais de espaços publicitários como outdoors, busdoors, painéis eletrônicos e outros.
O objetivo principal é reforçar o trabalho da maior instituição do Terceiro Setor do estado de Minas Gerais, com 17 obras, 5 programas, 5 serviços sociais e 21 projetos, que atendem crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.
“A instituição espera mostrar ainda mais como atua e o impacto que gera inspirar e mobilizar mais pessoas, empresas e poder público a colaborarem. Tem sido emocionante ver como a própria imprensa continua nos dando espaço, além de artistas, influenciadores, empresários e cidadãos” comenta a superintendente geral do SDP, Dolores Bertila.
O criador e fundador da produtora KondZilla, Konrad Dantas, esteve durante a semana na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, uma das 17 obras do SDP, para conhecer o projeto que transforma milhares de vidas.
A instituição vive de doações e da captação de recursos e tem um orçamento de R$52 milhões previsto para o ano de 2024. Sem geração de caixa próprio, vive da organização do departamento de Sustentabilidade, pioneiro no Terceiro Setor mineiro.
O lançamento do Plano de Aceleração em Comunicação marca um momento significativo para o Sistema Divina Providência, reafirmando seu compromisso com a transparência, a inovação e a eficiência nas práticas de comunicação.
A iniciativa inclui uma série de ações como a reformulação dos canais digitais, o investimento em campanhas publicitárias e o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais que retratem a essência do trabalho realizado pela instituição.
Ouça a rádio de Minas