Turnê de Samuel Rosa em BH marca carreira solo do artista

Depois de uma longa espera, Samuel Rosa viaja o Brasil com a nova turnê “Samuel Rosa Tour”, que estreou no dia 2 de agosto, em São Paulo. E no dia 17 de agosto é a vez do cantor se apresentar em casa e subir ao palco do BeFly Hall. O novo show é a estreia da carreira solo e traz algumas das músicas do álbum recém-lançado, “Rosa”, como o primeiro single “Segue o Jogo”. A elas vão se juntar composições próprias, que foram sendo lançadas durante os últimos 30 anos do Skank. “Quero trazer para o show novo as músicas que compus ao longo desses anos, muitas já conhecidas pelo grande público, agora tocadas com a assinatura que minha nova banda imprime naturalmente. Assim como tem feito nos shows solo, Samuel também interpreta novas releituras de músicas que gravou com outros artistas.
Samuel Rosa destaca que é um show híbrido e, assim como o álbum, a ideia é privilegiar as levadas, os beats e a parte mais suingada do disco e da sua carreira. Desde 2019, já prevendo a parada do Skank, Samuel Rosa vem tocando com a sua banda: Doca Rolim; Alexandre Mourão; Pelotas (Pedro Kremer), que era do Cachorro Grande, além de Marcelo Daí, que segundo ele, é um “virtuoso baterista que foi apresentado pelo meu filho Juliano e, apesar de jovem, já é muito conhecido na cena belo horizontina, além de já ter tocado com Liniker e outras atrações internacionais”.
“Por conta desse tempo juntos, eles estão entrosados e com a química muito boa”, completa o cantor mineiro. Mais três músicos formam o naipe de metais e completam a banda que acompanha Samuel Rosa no palco: Pedro Aristides (trombone), Vinícius Augusto (saxofone) e Pedro Mota (trompete). Todos eles fizeram parte da gravação do álbum “Rosa” nos meses de janeiro e fevereiro.
Depois de tantos anos tocando de forma assídua, ao invés de tirar um hiato ou um ano sabático, Samuel optou por seguir na estrada com a mesma banda, exatamente para criar essa conexão e química que tem hoje. Agora, ele pretende inserir nessa nova tour, o que virou sua marca: um show vibrante, com energia e sempre aliado a algumas baladas clássicas.
Ouça a rádio de Minas