Uemg realiza 1º Congresso Internacional de Moda e Economia Criativa

De 28 de outubro a 1° de novembro, a Escola de Design da Uemg (campus Praça da Liberdade), em Belo Horizonte, vai realizar o 1° Congresso Internacional de Moda e Economia Criativa (Cimec), que vai reunir palestrantes de quatro países e mais de 40 atividades gratuitas.
Será uma rica programação de grupos de trabalho, masterclasses, apresentação de cases, etc, em cinco dias de imersão em novas abordagens da moda e do design contemporâneos, trazendo à tona pautas como sustentabilidade, autoralidade, diversidade e impacto das novas tecnologias. O congresso internacional integra o plano executivo da moda do governo de Minas Gerais, intitulado Passarela Liberdade. Mais informações pelo site, e a retirada de ingressos gratuitos também é pela plataforma Sympla.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Lançamento do livro SAF: Sociedade Anônima do Futebol
Nesta quinta-feira (24) será o lançamento, em Belo Horizonte, do livro SAF: Sociedade Anônima do Futebol – Novos paradigmas para Governança e Investimentos no Futebol Brasileiro. A publicação faz parte das comemorações de 20 anos da Rede Lexnet e conta com artigos de diversos profissionais da Rede, sob a coordenação do sócio-fundador do Portugal Vilela Advogados, Bernardo Lopes Portugal, e organização de Lúcia Vidigal Zimmerman. O lançamento será na Livraria Jenipapo (rua Fernandes Torinho, 241 – Savassi) a partir de 18 horas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Festival Coisa Nossa celebra a gafieira
A terceira edição do Festival Coisa Nossa vai celebrar a gafieira na capital mineira. O evento será nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600 – Centro) e no espaço do Aquilombar Cultura e Diversidade ( rua Itapecerica, 865 – Lagoinha). Tendo como fio condutor a reflexão sobre os futuros possíveis para a dança, o evento realizará uma imersão cultural pela rica história da dança de salão.

Na programação, serão 12 horas de aulas com profissionais da área, vindos de diferentes estados, além de dois grandes bailes com DJs, shows ao vivo e performances de dança. Nos bailes, o público terá a oportunidade de apreciar performances e sets que celebram a diversidade da música e da dança brasileiras. Para participar, basta escolher uma modalidade de ingresso, que dá direito de acesso aos bailes ou às aulas, pela plataforma Sympla.
Ouça a rádio de Minas