Variedades

UNA Cine Belas Artes chega aos 30 anos

UNA Cine Belas Artes chega aos 30 anos
Fachada do Cine Belas Artes - Crédito: Divulgação/Una Bleas Artes

O cinema de rua resiste em Belo Horizonte. Prova disso é que o UNA Cine Belas Artes completa 30 anos hoje e continua sendo um importante espaço cultural multiúso que remodelou a experiência cinematográfica do público da capital mineira.

Desde a sua inauguração, o local se transformou em um reduto de filmes independentes, de arte, de diferentes países, além de pré-estreias de títulos nacionais.

O complexo abriga três salas de exibição, café e livraria e retomou suas atividades em agosto de 2021 após passar por atualização técnica, reformas e reparos. Desde janeiro de 2021 o Belas Artes passou a assinar UNA Cine Belas Artes, após a parceria com a Una Liberdade, instituição que integra o Ecossistema Ânima, fundamental para a continuidade das atividades do espaço cultural.

Em exibição, “Marte Um”, longa do mineiro Gabriel Martins, foi premiado com quatro kikitos no festival de cinema de Gramado como Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Musical e Prêmio Especial do Júri. Hoje tem a pré-estreia de “Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu”, um documentário sobre Maria Bethânia. O filme tem imagens raras de ensaios e shows da cantora e um depoimento inédito de Bethânia, com roteiro e direção de Carlos Jardim.

No site www.belasartescine.com.br é possível acompanhar a programação e adquirir ingressos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas