Usiminas recebe homenagem em comemoração dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce

A Usiminas foi homenageada com uma menção honrosa durante o evento de celebração dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). A solenidade foi realizada no último domingo (14). A homenagem reconhece a parceria contínua da Usiminas com o parque, evidenciada por sua participação ativa no Conselho Consultivo e apoio constante às iniciativas de preservação ambiental.
Na foto, da esquerda para direita, Marília Carvalho de Melo, secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Breno Lasmar, diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF); Vinícius de Assis Moreira, gerente do Perd; Tayná Yasmim Pereira Vieira Gomes, analista de Relações Institucionais da Usiminas.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Moda no Jardim Sensorial
Novos criadores vão participar, nesta quinta-feira (18), às 10 horas, do desfile Moda no Jardim Sensorial, que é uma ação do projeto Passarela da Liberdade, voltado para a moda mineira. É uma realização do governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Cemig, e da A.Criem (Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O objetivo da A.Criem é revelar nomes, previamente selecionados por edital, contribuindo para a renovação do mercado e engajamento de talentos no setor. A moda produzida em Minas tem reconhecimento nacional e internacional por seu estilo, contribuindo para a divulgação e fortalecimento na Economia Criativa no Estado.
O desfile Moda no Jardim Sensorial será na Casa Dorada, em Belo Horizonte (rua Olímpio Assis, 26, Cidade Jardim) para convidados.
Festival de Vinhos
O Mercado Novo (avenida Olegário Maciel, 742, Centro – BH) abre suas portas para o primeiro Festival de Vinhos, que acontece deste sábado (20) a 17 de agosto, de sexta a domingo, prometendo agradar tanto os amantes do vinho quanto os iniciantes. Ele traz uma seleção especial de rótulos de vinhos do mundo todo, guiado por sommeliers, em um ambiente acolhedor com música e gastronomia harmonizada.
Com mais de 200 rótulos de uvas provenientes de mais de 10 países diferentes, as taças terão preços a partir de R$ 20. Os amantes de um bom vinho vão vivenciar uma experiência única, com deliciosas opções gastronômicas para harmonizar com a bebida escolhida.
Os ingressos para o Festival de Vinhos do Mercado Novo são gratuitos e estão disponíveis para retirada antecipada no site Ingresse.com.
Ouça a rádio de Minas