Iveco Bus exporta novos ônibus para a Costa Rica

A montadora Iveco acaba de entregar cinco ônibus para a Corporacion Nacional de Transporte (Conatra S.A.), tradicional operador de San Jose, capital da Costa Rica, que já contava com o modelo e renova a frota agregando ainda mais tecnologia. Os veículos foram fabricados no complexo industrial em Sete Lagoas, Região Central do Estado,e a Auto Cori, concessionário Iveco na Costa Rica, foi responsável pela comercialização.
Além da Costa Rica, o Iveco Bus 17-280 opera em diferentes países latino-americanos. Os veículos são utilizados, por exemplo, em operações urbanas e rodoviárias em países como Paraguai e Peru.
O diretor da Conatra S.A., Rodrigo Badilla, diz que a chegada dos cinco novos veículos para a capital costarriquenha reforça a parceria da marca na operação da empresa, que conta com uma frota aproximada de 50 unidades.
Reconhecimento da frota da Iveco
A frota reconhecida pelo chassi 17-280 tem como principal característica a confiabilidade da marca e robustez. “É a escolha ideal para quem prioriza a rentabilidade máxima no transporte de passageiros”, afirma a empresa.
Essa vantagem torna os modelos Iveco Bus 17-280, ideais para clientes que buscam por redução de custo operacional, já que contam com consumo econômico de combustível. Seu motor é o N67 da FPT Industrial, de 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque, concebido com o conceito de downspeeding. Além disso, a solução permite que o motor do ônibus opere com baixas rotações e torque elevado.
Para o coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus, Fernando Quadrelli, a vantagem da ampla faixa plena de torque disponível permite ao condutor realizar menos trocas de marchas, e, além da redução do combustível, também aumenta a vida útil do motor. Além disso, o conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferece maior estabilidade e segurança com menor custo de manutenção e maior rentabilidade.

Ouça a rádio de Minas