CI&T anuncia expansão da unidade de BH

28 de março de 2019 às 0h04

img
Vamos inaugurar um Prisma no Vale do Silício, diz Gon - Créditos: Matheus Meireles

A CI&T, multinacional brasileira com presença global e especializada na transformação digital de grandes marcas, está expandindo suas operações em Belo Horizonte. A capital mineira já abriga uma filial que, desde o ano passado, passou a ser o hub de exportações de serviços remotos da companhia.

Para apoiar o crescimento dos negócios internacionais, especialmente para a América do Norte e Europa, a CI&T expandiu sua unidade na cidade e inaugurou um Prisma – uma estrutura, inspirada em sua sede de Campinas (SP), com ambientes que estimulam a cocriação de projetos de transformação digital e inovação para grandes empresas.

O resultado é fruto do crescimento global acelerado da CI&T e vai apoiar a meta da companhia de chegar ao faturamento de R$ 1 bilhão em 2020. Na lista dos fatores que contribuíram para esse cenário, está a ampliação de escopos de projetos de países da América do Norte e Europa, aliado a maior demanda de serviços da Google nos EUA (já que a CI&T é parceira da Google para sua plataforma na nuvem, com maior número de certificações).

Internacionalmente, outras marcas atendidas pela CI&T são: Cola-Cola, Investco, Bank of the West, Charles Schwab, iHeartMedia, Kohl’s e Konica Minolta.

“Com a inauguração há dois anos da nossa sede em Campinas (SP), batizada de Prisma, a CI&T escreveu mais um capítulo importante da sua história. De lá para cá, mais de uma centena de C-levels de empresas líderes nos visitaram para conhecer os nossos ambientes totalmente desenhados para cocriar projetos de transformação digital, apoiar processos de mudanças de mindset e de cultura para gerar crescimento exponencial e impacto nos negócios”, disse o CEO e fundador da CI&T, Cesar Gon.

Gon destacou ainda a relevância da participação de Belo Horizonte na estratégia de crescimento mundial da CI&T, a médio e a longo prazo. Neste primeiro semestre de 2019, além de Belo Horizonte, a CI&T também vai inaugurar um Prisma no Vale do Silício, onde está presente desde 2017.

“Estamos entusiasmados com a abertura do Prisma da CI&T em Belo Horizonte, uma cidade já reconhecida como polo tecnológico emergente ao reunir marcas como Google e ser um celeiro potencial de novas startups. Nossa filial mineira terá conexão direta com nossas operações internacionais, como as da Califórnia, nos Estados Unidos. Somado à proposta de elevar a excelência do atendimento de nossos clientes no exterior, levaremos novas oportunidades de trabalho para a região de Minas Gerais, rica em talentos”, completou Gon.

Com a abertura do novo Prisma da CI&T em Belo Horizonte, ao longo do ano, novas vagas vão ser abertas na capital mineira pela multinacional brasileira para profissionais de engenharia de dados, infraestrutura/DevOps, tester, desenvolvedores full-stack e front-end nas mais diversas tecnologias (incluindo Java, Drupal, GCP e AWS), além das áreas administrativas.

As oportunidades vão ser para trabalhar em serviços remotos para projetos internacionais, por isso, é essencial que o candidato tenha domínio do inglês. O profissional que ingressar na CI&T poderá se beneficiar do ambiente multicultural e favorável para acelerar o seu crescimento na empresa.

Atualmente a CI&T possui mais de 2.500 colaboradores, trabalhando nas filiais da companhia em 12 localidades no mundo. A expansão internacional abre ainda oportunidades de expatriação, para os colaboradores que se destacam na CI&T no Brasil.

“É muito importante que os nossos talentos no Brasil tenham oportunidades de vivenciar uma carreira internacional, levando a nossa cultura de transformação digital para formar novas equipes multidisciplinares e impactar grandes marcas em outros países. Mais do que isso, que apoiem a missão da CI&T de construir ambientes de trabalho multiculturais e que respeitam a diversidade em nossas localidades internacionais”, concluiu Cesar Gon.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail