Oi investe mais de R$ 402 milhões em Minas Gerais no 1º semestre

A Oi investiu mais de R$ 402 milhões em Minas Gerais no primeiro semestre de 2019, um aumento de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora implantou rede de fibra ótica nas cidades de Belo Horizonte, Araguari, Betim, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Ubá, Varginha e Vespasiano. A Oi investiu na sua rede móvel com a modernização de 199 sites no período. A companhia oferece 4,5G na cidade de Ipatinga, Corinto e Divinópolis e 4G em 80 cidades de Minas Gerais.
A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade a 68 cidades no país. Lançada em 2018, a Oi Fibra conquistou, até o mês de julho, 291 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas (Homes passeds – HPs). A meta é encerrar 2019 com fibra passada em 4,6 milhões de casas e 16 milhões até 2021.
A companhia também registrou crescimento no seu serviço pós-pago, sendo responsável por 33% do market share de novas aquisições no segundo trimestre desse ano no País, em relação ao mesmo período do ano passado. Em Minas Gerais, o crescimento foi de 10% no número de clientes conquistados. No segmento corporativo, onde a Oi atua como provedora e integradora de soluções digitais, a companhia aumentou em 27% a sua receita de TI no período. A Oi vem investindo na ampliação do seu portfólio focado em serviços de TI como Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, além de dados e mobilidade. (Com informações da Oi)
Ouça a rádio de Minas