BH sediará congresso internacional de cooperativismo

Belo Horizonte será palco de mais uma edição do World Coop Management (WCM), que acontece entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro no Expominas. O tripé a ser explorado é conhecimento, relacionamento e negócio, com a proposta de oferecer acesso a conhecimentos inovadores, estimulando o desenvolvimento da gestão de alta performance em empreendimentos que atuam em mercados competitivos.
O evento, que é referência para o segmento cooperativo brasileiro, é realizado na capital mineira desde 2015 e neste reunirá mais de mil congressistas de mais de 20 estados. Palestrantes de renome, nacionais e internacionais, vão ministrar conteúdos e conduzir os debates durante os dois dias de evento.
No primeiro dia, as discussões do WCM serão sobre liderança e, no dia seguinte, a abordagem central será estratégia sob a perspectiva do Marketing e Criação de Valor.
Entre os palestrantes convidados, estão o diretor de Negócios Cooperativos Internacionais no Banco Cooperativo Rabobank, na Holanda, Hans Groeneveld, e o ex-executivo global da Lego, Christian Majgaard.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O time de palestrantes brasileiros contará com os jornalistas Natuza Nery, Milton Jung e Rodrigo Bocardi, além do maestro e um dos melhores pianistas brasileiros de todos os tempos, João Carlos Martins.
“As discussões propostas pelo WCM estão alinhadas com os propósitos do Sistema Ocemg de preparar os cooperativistas para alcançar resultados cada vez melhores diante de cenários que se transformam permanentemente”, afirma o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.
O evento ainda apresentará exposição de produtos e serviços de cooperativas mineiras e do Brasil, além do Mercado SomosCoop promovido pela OCB. Uma mostra inédita do Museu dos Pioneiros de Rochdale, berço do cooperativismo mundial localizado onde foi constituída a primeira cooperativa do mundo, em 1844, na Inglaterra, também será promovida.
Ouça a rádio de Minas