Super Nosso vai gerir 17 unidades do Carrefour Bairro na RMBH

Em uma operação inédita no mercado supermercadista no Brasil, o Grupo Super Nosso assumirá a gestão de 17 unidades da bandeira Carrefour Bairro em Belo Horizonte e região metropolitana.
Além de toda a operação, mix e atendimento da marca mineira, as lojas do Carrefour passarão a ter a bandeira do Super Nosso. Com essa parceria, anunciada ontem, a rede mineira quase dobra o número de unidades do supermercado gourmet e deve aumentar em 30% a produção de sua indústria.
O CEO do Grupo Super Nosso, Euler Nejm, explica que a parceria é uma inovação no setor e reforça que não se trata de fusão e nem compra de participação. “É parceria mesmo. O Super Nosso assume a gestão e toda a operação das lojas, enquanto o Carrefour entra com sua expertise global, serviços financeiros, soluções digitais e todo o seu know-how, que é fruto de uma atuação no mundo todo”, afirma.
Na prática, as lojas do Carrefour Bairro se tornam operações do Super Nosso por um período de, no mínimo, cinco anos. O consumidor final encontrará tudo o que já é oferecido na rede mineira: o mix completo, o açougue com carnes nobres, a padaria e, inclusive, os serviços, como comida japonesa, sommelier e clube de pontos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para o Carrefour, a vantagem da parceria está no resultado que as 17 lojas passarão a ter, uma vez que o faturamento continuará sendo da rede francesa. De acordo com Nejm, uma unidade do Super Nosso vende mais que o dobro por metro quadrado do que uma loja do Carrefour Bairro e, por isso, a operação é mais vantajosa do que o modelo da rede francesa. “A expectativa é de crescimento nas vendas das lojas, a ponto de suprir essa diferença no faturamento das duas bandeiras”, diz.
Já o Grupo Super Nosso lucra com uma porcentagem em cima do desempenho das 17 lojas e, principalmente, com o crescimento da produção de sua indústria, que passará a abastecer essas operações. O CEO espera um incremento de 30% no volume de produtos fabricados, o que inclui toda a linha de padaria, embutidos e carnes.
“Além disso, vamos praticamente dobrar o número de unidades do supermercado gourmet Super Nosso: passaremos de 21 para 38. Também cresceremos em market share e em reconhecimento de marca. Essa parceria é uma grande realização, pois significa o reconhecimento de uma grande marca como Carrefour da nossa marca”, comemora.
Fortalecimento das marcas – O CEO de Varejo do Grupo Carrefour Brasil, Luis Moreno, afirma que a união de know-how potencializa as forças de ambas as marcas e melhora o relacionamento com os consumidores. “É o melhor do conhecimento global aliado ao melhor da experiência local. A parceria com o Super Nosso faz parte da nossa estratégia de expansão regional e trará profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com nossos clientes”, afirma.
A migração das bandeiras acontecerá após o cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Das 17 unidades que terão as bandeiras substituídas, apenas uma fica em Lagoa Santa, na região metropolitana. O restante fica na capital mineira.
Ouça a rádio de Minas