ONG lança Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras

Sendo uma Organização Não-Governamental, que assiste mais de 15 mil pessoas em situações de vulnerabilidade, no Brasil e em alguns países da África subsaariana, a instituição é formada e mantida por 20 mil padrinhos e muitos amigos da causa humanitária. Por isso, para o presidente-fundador da FSF, Wagner Moura, a comemoração só poderia ser coletiva. “A ideia é que seja um dia para inspirar todos os outros da nossa vida, porque é na vivência da fraternidade que sentimos como é bom fazer o bem, e isso nos motiva a continuar trabalhando por um mundo melhor”.
Segundo ele, voluntários e todos os que estiverem dispostos a fazer algo neste mesmo dia, ficam livres na escolha do tipo, local e horário da ação – que pode ser entre família, amigos, vizinhos, grupo social ou até mesmo sozinho. Os interessados devem apenas se inscrever em uma página eletrônica, criada pela Fraternidade sem Fronteiras, com intuito de melhor organização e concentração da divulgação das ações que serão realizadas.
“Assim é possível acompanhar o que voluntários no mundo todo estarão fazendo nesse dia”, reforça a responsável pela área de Eventos da FSF, Camila Leonel. Ela ainda compartilha que entre as inscrições já recebidas estão piqueniques, caminhadas, palestras e até ações de sustentabilidade, entre outras iniciativas.
A profissional também lembra que a Organização sugere para o momento, o uso da camiseta oficial da FSF, que pode ser encontrada no site da instituição, ou mesmo a especial de 10 anos; e esclarece que, o Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras, assim como a própria FSF, não possui nenhuma restrição étnica, geográfica ou mesmo religiosa.
Como participar – O responsável ou representante da ação deve acessar www.fraternidadesemfronteiras.
Ouça a rádio de Minas