Bioeconomia é tema de debate no MM Gerdau

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), chega à sua 16ª edição com o tema Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.
Atentos à proposta de fomentar iniciativas que estimulem o desenvolvimento sustentável, o O Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau, em parceria com o Instituto Metodista Izabela Hendrix, promove nesta quinta-feira (24), às 19h30, o Izabela Tech.
O evento vai abordar a bioeconomia em prol do desenvolvimento sustentável e contará com a presença dos coordenadores e professores dos seguintes cursos: Fabiana Alves (Bioinformática), Danielle Péres Marciano (Ciências Biológicas), Bernardo Nogueira Capute (Design e Arquitetura e Urbanismo) e Natália Achcar Monteira Silva (Design e Arquitetura e Urbanismo).
O curso de Bioinformática apresentará os conceitos básicos de bioeconomia e sustentabilidade. Com o tema: Repensando a função dos resíduos sólidos, o curso de Ciências Biológicas, vai apresentar trabalhos que tiveram a proposta de solucionar problemas na gestão de resíduos sólidos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo apresentarão os projetos de extensão Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU). Estes cursos também apresentarão o Projeto da Rua de Lazer do bairro Jardim Felicidade, Regional Norte de Belo Horizonte/MG.
Ouça a rádio de Minas