Economia

Produção industrial no País cresce 0,3% de agosto para setembro

Produção industrial no País cresce 0,3% de agosto para setembro
Crédito: Antonio Pinheiro

A produção da indústria brasileira registrou crescimento de 0,3% na passagem de agosto para setembro. Esta é a segunda taxa positiva do indicador, que acumula alta de 1,5% no período de dois meses.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal foram divulgados nessa sexta-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apontam ainda que, na comparação com setembro do ano passado, houve alta de 1,1%.

Por outro lado, o levantamento mostra que a indústria acumula quedas de 1,4% no acumulado do ano e no acumulado de 12 meses.

Na passagem de agosto para setembro, três das quatro grandes categorias econômicas tiveram crescimento: bens de consumo duráveis (2,3%), bens de consumo semi e não duráveis (0,5%) e bens intermediários.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Onze das 26 atividades pesquisadas mostraram expansão na produção. Entre elas, a indústria de veículos automotores, reboques e carrocerias, que cresceu 4,3%, revertendo um recuo de agosto (-2,4%).

(Agência Brasil)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas