Galo na Veia permite compras nos EUA

Os sócios-torcedores do Atlético já podem utilizar os pontos acumulados no programa de fidelidade para consumir nos Estados Unidos. A novidade é fruto de uma parceria entre a administradora das parcerias do clube de vantagens Galo na Veia, a Arc Soluções – especializada em tecnologia para Marketing de Relacionamento – e a IBP, plataforma digital que funciona como meio de pagamento.
De acordo com o CEO e idealizador da plataforma IBP Club, Wilson Carrione, com a parceria os sócios-torcedores podem usar os seus pontos nos Estados Unidos com produtos e serviços. “A plataforma cria oportunidades para que os brasileiros viajem gastando menos através de pontos residuais de diferentes programas de fidelidade que estão conosco. Um problema desses clubes é que muitas vezes os pontos expiram. Se conseguimos juntá-los em uma mesma plataforma o consumidor faz volume e volta a poder utilizá-los”, explica Carrione.
Dessa forma, os sócios-torcedores do Atlético terão acesso a uma rede de parceiros da IBP como restaurantes, casas de aluguel, atrativos turísticos, crédito pessoal nos Estados Unidos, especialmente no estado da Flórida, além de uma rede de 3 mil lojas no Brasil onde ele também pode acumular pontos.
É possível comprar pontos IBP para reverter o consumo em passagens aéreas ou compras internacionais. Esses pontos podem ser usados nas redes credenciadas nos Estados Unidos como: Camila´s Restaurant, Planet Hollywood, Disney, Universal, entre outros. Os pontos podem ser comprados parcelados e o pagamento das compras é feito à vista com os pontos adquiridos.
“Olhamos para Minas Gerais com muita atenção. É expressivo o número de viajantes mineiros e pretendemos desenvolver outras parcerias locais. Temos conversas abertas com bancos e outros segmentos. O Estado faz parte do projeto de crescimento da IBP”, destaca.
Para o fundador e diretor da Arc Soluções, Fábio Cavalcanti, o perfil do sócio-torcedor do Atlético representa uma grande possibilidade de uso do benefício. Segundo o clube, o programa Galo na Veia tem 110 mil inscritos.
“O mineiro gosta de viajar e tem como principal destino os Estados Unidos. O torcedor do Atlético se encaixa nesse perfil. Acreditamos que cerca de 30% dos beneficiados vão usar o serviço”, afirma Cavalcanti.
Ouça a rádio de Minas