Mineira Lets Events fará nova rodada de investimentos

Criada para otimizar a venda de ingressos on-line e listas de convidados para qualquer tipo de evento em todo o País, a startup mineira Lets Events tem registrado números interessantes desde a sua fundação, em 2017. O próximo passo, que promete alavancar ainda mais os negócios da marca, será uma nova rodada de investimentos, prevista para acontecer ainda em 2020.
As informações são do fundador e CEO da Lets, André Araújo Oliveira. Segundo ele, em 2019 a empresa cresceu quatro vezes em relação ao ano anterior e, para 2020, a expectativa é manter o ritmo de crescimento.
Tamanho otimismo, conforme o empreendedor, deve-se não apenas ao potencial do setor de eventos, mas principalmente ao posicionamento e consolidação da empresa no mercado.
“Além de a área de eventos oferecer inúmeras possibilidades, desde que criamos a Lets vimos trabalhando para fazer o diferencial no setor. Encontramos várias brechas, passamos a sanar algumas delas e ainda temos outros caminhos para desenvolver”, revelou.
Para isso, os sócios estão em busca de parceiros para uma nova rodada de investimentos neste exercício. A ideia, de acordo com Oliveira, é captar algo em torno de R$ 600 mil para aplicar tanto no setor de vendas como no desenvolvimento ferramentas para o produto. “São várias as lacunas que podemos suprir para os organizadores de eventos do Brasil. Temos potencial de mercado para pelo menos 10 anos”, estimou.
A Lets surgiu justamente quando o CEO trabalhava com eventos em casas noturnas, focando, inicialmente, no gerenciamento de listas de convidados. E, embora no começo tenham atuado apenas no segmento, com o tempo passou a atender diferentes tipos de eventos.
Entre os serviços oferecidos hoje pela plataforma está não somente o gerenciamento de lista de convidados, mas também a venda de ingressos e o acompanhamento do trabalho de afiliados e promoters.
“Qualquer pessoa que cria um evento na nossa plataforma tem acesso a todas estas ferramentas. Nosso custo hoje é fixo e abaixo da média do setor: 7,99% do valor do ingresso no cartão e 5,99% do valor do ingresso no boleto”, destacou.
Com o gerenciamento de eventos em todo o País, o maior volume de clientes da Lets Events está em Minas Gerais, mas o principal mercado, em termos de representatividade para o faturamento da empresa, está em São Paulo. Conforme Oliveira, ao todo, quase 250 mil usuários diferentes já compraram ingressos e 3 mil produtores cadastraram eventos.
“Entre nossos principais gerenciamentos está a Tattoo Week – maior feira de tatuagens do mundo – e a Mercado Livre Experience”, citou.
Ouça a rádio de Minas