Ceasa Minas anuncia cancelamento de privatização

O governo federal deu início ao cancelamento do processo de privatização das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) e de sua retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND). A informação foi divulgada pela própria Ceasa Minas, por meio de nota, nesta segunda-feira.
No comunicado, a estatal revela que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já havia encerrado a Sala de Informações do processo de desestatização em 18 de abril.
“A partir disso, já foram iniciadas as tratativas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) para o cancelamento do processo”, completa.
A Ceasa Minas também lembrou que a solicitação de retirada da estatal do PND já era um compromisso do próprio ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira. A promessa veio durante uma visita do representante do governo federal às instalações em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em março deste ano.
A nota informa ainda que futuros investimentos e também eventuais renovações de contratos de concessão só poderão entrar em pauta após o cancelamento definitivo do processo de privatização da Ceasa Minas.
Ouça a rádio de Minas