Negócios

Casas Bahia repagina loja no Hipercentro de BH e operação ganha hub logístico

Com nova unidade, Minas passa a ter 122 lojas do grupo Via, representando o 3º maior mercado para a rede no País
Casas Bahia repagina loja no Hipercentro de BH e operação ganha hub logístico
A Via decidiu reabrir unidade da Casas Bahia no Hipercentro de BH; loja já está funcionando com novidades | Crédito: Via/Casas Bahia/Divulgação

Apostando na oferta de logísitica eficiente, a rede Casas Bahia, do grupo Via, reabriu, nessa quinta-feira (22), uma operação no Hipercentro de Belo Horizonte. A unidade, situada na rua Tupinambás, 741, paralela com a rua Curitiba, ganhou uma modernização em sua estrutura para funcionar como um mini-hub. Com a nova unidade, o Estado passa a contar com 122 lojas da companhia, representando para os negócios o 3º maior mercado no País.

De acordo com a Casas Bahia, a estratégia, aliás, é favorecer as entregas de mercadorias, incluindo as de malha própria para uma retirada instantânea, que incluem as compras realizadas via e-commerce. No digital da varejista, estão disponíveis 64 milhões de produtos em dezenas de categorias.

Para a melhor experiência do consumidor, a loja foi reaberta disponibilizando wi-fi gratuito e produtos para experimentação, que vão desde TVs aos smartphones e de móveis aos colchões.

Investimento em tecnologia

De acordo com o diretor regional de Operações em Minas Gerais, Fernando Segatto, ao longo dos últimos anos, a Via se dedicou a aprimorar sua tecnologia e infraestrutura. Segundo o executivo, a aposta garante estabelecer a logística como um dos principais pilares de diversificação de suas fontes de renda. Desta forma, a estrutura logística consolidada permite que a empresa ofereça uma proposta de valor singular no mercado, graças ao seu fulfillment multiplataforma.

Outra aposta é que a operação já conta com uma área especial dedicada ao banQi, a conta digital da Via. Por este ambiente, os consumidores poderão fazer saques e depósitos gratuitos, além de ter acesso ao crediário físico e digital, além do cartão de crédito.

“Nosso objetivo com mais esta reabertura é firmar nosso compromisso de trazer as tendências e novidades varejistas. Essas novidades precisam estar perto do cliente mineiro, que merece ser muito bem atendido e contar com produtos de qualidade”, acrescenta Fernando Segatto.

Praticidade aliada à experiência

Agora, além de oferecer extensa variedade de produtos, a nova loja também conta com ambientes inteligentes e práticos. Os espaços foram criados para facilitar a jornada de compra dos clientes. Entre as novidades, destacam-se espaços kids, voltados para os pequenos, e uma área de beleza, destinada aos cuidados pessoais. Há ainda uma seção especial para pets, onde os clientes podem encontrar tudo o que precisam para seus animais de estimação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas