Minas Gerais é o segundo estado com a maior expectativa de contratação no País

Minas Gerais tem a segunda maior expectativa de contratação para o quarto trimestre deste ano no Brasil, com variação positiva de 36%. É o que aponta uma pesquisa conduzida pela empresa de consultoria de gestão de pessoas, ManpowerGroup.
O Estado ficou atrás apenas de São Paulo, que registrou 44% no levantamento. Em todo Brasil, a expectativa de emprego fechou o período em alta de 38%, três pontos percentuais acima do observado no trimestre anterior (35%).
A expectativa líquida de emprego de outubro a dezembro no País supera a média global, que ficou em 30%, e foi a segunda mais elevada no levantamento realizado pela ManpowerGroup, ao lado da Suíça. A Costa Rica lidera o ranking de expectativa de contratação, com 41%.
O setor que se destaca no Brasil é o de Tecnologia, com uma expectativa de emprego de 46%, seguido pelo segmento de bens de consumo e serviços, com 40%. Já na divisão por porte das empresas, as grandes companhias (empresas com mais de 250 funcionários) estão no topo da lista com 43%.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A pesquisa também revelou que 80% das organizações relataram sofrer dificuldades para encontrar os talentos necessários. Esse resultado é 1 p.p. abaixo do observado no ano anterior (81%).
Ouça a rádio de Minas