Colheita de soja 2022/23 no Brasil chega a 43%
São Paulo – A colheita de soja 2022/23 no Brasil atingiu nesta semana 43% da área plantada, disse neste sábado a consultoria AgRural, um aumento de 10 pontos percentuais em relação à semana anterior mas com chuvas ainda afetando o trabalho de campo.
A AgRural disse em comunicado que chuvas frequentes nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul têm dificultado maiores avanços nos trabalhos, mantendo o ritmo da colheita atrasado.
“Em São Paulo e Minas Gerais, apesar da trégua nas chuvas nesta semana, o acúmulo de umidade contribui para o alongamento do ciclo das lavouras, o que resulta em atraso com relação ao mesmo período do ano passado”, acrescentou a consultoria.
A AgRural também destacou que o plantio da segunda safra de milho do Brasil, que representa cerca de 75% da produção total do cereal no país e é cultivada nas mesmas áreas que a soja, contou com “bom avanço” nesta semana.
Segundo a consultoria, 70% da área estimada para a “safrinha” de milho já foi plantada na região centro-sul, avançando em relação aos 55% vistos na semana anterior embora ainda atrás dos 80% em igual período do ano passado.
“Mato Grosso do Sul continua com o plantio atrasado”, detalhou.
Publicidade Legal
Impresso
Ver outras datasDigital
- EDITAL DE NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - PRAZO: 30 (TRINTA) DIAS TOBIAS LUCAS DA SILVA
- ATA DA AGE EM 11/09/26 BRASIL PCH S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 26 DE AGOSTO DE 2026 EPR SUL DE MINAS S.A
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 26 DE AGOSTO DE 2026 EPR TRIANGULO S.A.
- ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 11 DE SETEMBRO DE 2026 EPR TRIANGULO S.A.
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINIÁRIA REALIZADA EM 26 DE AGOSTO DE 2026 EPR VIAS DO CAFE S.A
- ATA DA AGE EM 11/09/26 JATAI ENERGETICA S/A
- ATA DA AGE EM 11/09/26 PCHPAR - PCH PARTICIPACOES S.A.
- ATA DA AGE EM 11/09/26 SANTA FE ENERGETICA S/A
- ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 20 DE AGOSTO DE 2026 UCB INDUSTRIA DE COMPONENTES ELETRONICOS E INFORMATICA S.A.
Ouça a rádio de Minas