PBH lança edital para cadastro de agricultores em feiras

10 de março de 2020 às 0h14

img
Crédito: Patrícia Nogueira

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou edital de chamamento público para agricultores que desejam comercializar produtos cultivados na agricultura urbana em feiras.

Os interessados em ocupar as 30 vagas disponíveis devem entregar a documentação completa entre os dias 16 e 20 de março, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (avenida Afonso Pena, 342 – 5º andar), das 7h às 17h.

Do total de vagas, 12 são destinadas à implementação da Feira de Agricultura Urbana, que será instalada na rua Goiás, na região Central, e outras 18 vagas distribuídas em pontos nas regionais da cidade.

Nos espaços, podem ser comercializados hortifrutigranjeiros como folhosas, tubérculos, raízes, frutas, cogumelos, ovos, entre outros; cereais; processados como biscoitos, pães, temperos, doces e bebidas; além de flores, sementes, mudas e adubos.

Além de agricultores residentes em Belo Horizonte, também podem enviar propostas pessoas residentes em cidades da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano. Para o credenciamento, os interessados devem apresentar documentação completa, detalhada no edital.

A Feira da Agricultura Urbana é uma das ações da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e corresponde ao objetivo estratégico de fomento à agricultura familiar e urbana e à construção social de mercados, com a finalidade de aumentar a produção, o acesso e o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis, assim como a geração de renda para quem mais precisa. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail