Uberaba terá agência dedicada a produtor
Um contrato para construção de uma agência do Banco do Brasil especializada em agronegócio dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi assinado na última semana. O acordo, firmado entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a instituição bancária, prevê locação de área para o início das obras já em 2019.
“É uma grande conquista não só para o associado da ABCZ, como para todos os produtores rurais do País, que vão ter um local referência, onde vão poder receber atendimento direcionado à atividade que exercem, com mais facilidade de acesso a crédito rural e outras operações”, comemorou o diretor da ABCZ responsável pela negociação com o Banco do Brasil, Rivaldo Machado Borges Júnior.
Desde o início de 2017, uma série de reuniões foram realizadas em Uberaba e Brasília para a definição do investimento. O diretor da ABCZ, apoiado pelo presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e o diretor de agronegócio do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, confirmaram a execução do plano com a assinatura do contrato de locação de área no Parque Fernando Costa, na sexta-feira (28). “Marco Túlio se empenhou muito para a concretização deste projeto”, destacou Rivaldo Júnior.
A unidade de Uberaba será a primeira do País especializada em agronegócio e vai funcionar como um projeto piloto.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Vai ser uma agência moderna, com modelo contemporâneo, sendo referência para atender todas as categorias de produtores. É a ABCZ fazendo história e trazendo inovações para melhor atender os associados e produtores”, destacou o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Gustavo Laterza.
Ouça a rádio de Minas