Brasilux Tintas adere ao movimento Unidos pela Vacina

7 de junho de 2021 às 18h55

img
Crédito: Amanda Perobelli/Reuters

Ciente do compromisso com a comunidade a qual pertence, a Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do País, acaba de confirmar sua adesão ao movimento Unidos Pela Vacina, com a doação de câmaras frias para armazenamento de vacinas à Prefeitura de Matão, no interior de São Paulo, onde estão localizadas três, das cinco fábricas da empresa.

O movimento surgiu em fevereiro, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação em massa contra o novo coronavírus, no Brasil.

Ao todo, a Brasilux doará seis câmaras, sendo quatro de 280 litros e duas câmaras de 420 litros que, juntas, refrigerarão um total de 104 mil doses da vacina. A entrega dos equipamentos está prevista para final de junho e, a partir daí, o gerenciamento e uso das câmaras passará a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Os equipamentos são de última geração e certificados pela Anvisa.

“Queremos, mais uma vez, fazer nossa parte e contribuir para o bem-estar e saúde da comunidade. Entendemos que neste momento, somente a união entre a iniciativa privada e todas as esferas do governo poderá alterar o rumo do nosso país, trazendo o controle necessário para esta pandemia”, destaca a diretora-presidente da Brasilux, Kelly Diniz.

Segundo dados da Prefeitura de Matão, divulgados no início do mês de maio, desde janeiro deste ano, quando a cidade recebeu o primeiro lote de vacinas, contra o coronavírus, foram aplicadas 21.862 doses, sendo 13.625 primeiras doses e 8.237 pacientes que já receberam as duas doses, totalizando 9,85% da população imunizada.

Serão doadas seis câmaras, sendo quatro de 280 litros e duas câmaras de 420 litros que, juntas, refrigerarão um total de 104 mil doses da vacina | Crédito: Divulgação

O movimento Unidos pela Vacina é apartidário e reúne mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs em todo o Brasil. O objetivo é tornar viável a vacinação de toda população brasileira, contra o coronavírus, até setembro de 2021.

Vale ressaltar que o grupo não promoverá compras de vacinas nem pretende criar um plano privado de imunização. O propósito é auxiliar a logística, distribuição e aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros.

Campanha Verde Esperança

Contribuir para o bem-estar das pessoas e ajudar àqueles que precisam faz parte do DNA da Brasilux. Em 2020 foi lançada a campanha de alcance social “Verde Esperança”, que consiste em estimular a compra dos produtos que integram a linha Verde Esperança, tinta acrílica premium do segmento imobiliário da Brasilux.

Parte da venda de cada lata/galão é revertida para o Hospital de Amor, referência no tratamento do câncer no Brasil, com sede principal em Barretos (SP). A iniciativa, que é inédita no setor de tintas, está em vigor até os dias de hoje, sem prazo para encerramento.

Expansão em 2021

A Brasilux possui um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País. Com 27 anos de história, a marca atua nos segmentos automotivo, imobiliário, industrial e moveleiro. Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação, qualidade e performance.

Em 2021, iniciou um plano de expansão e modernização de suas instalações e processos industriais com o objetivo de se tornar a maior fabricante de tintas do ranking de nacionais do setor. Atualmente a empresa tem cinco fábricas: três em Matão (SP), uma em São Carlos (SP) e uma no Paraguai.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail