Aliança Energia investe na modernização de usinas hidrelétricas em Minas Gerais

Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Aliança Energia investe na modernização de usinas hidrelétricas em Minas Gerais
Crédito: Divulgação

A Aliança Energia vai investir cerca de R$ 30 milhões na modernização da Usina Hidrelétrica de Aimorés, na bacia do rio Doce, e da Usina Hidrelétrica de Funil, no Rio Grande, ambas em Minas Gerais. As melhorias vão conferir informações mais assertivas a respeito da saúde dos ativos da empresa, a fim de ancorar tomadas de decisão. Algumas delas foram identificadas durante diagnósticos e manutenções preventivas das estruturas.

A Aliança está entre as maiores companhias privadas de geração de energia elétrica do Brasil e tem capacidade total instalada de 1.257 megawatts (MW). A energia é gerada por meio de sete usinas hidrelétricas em operação em Minas Gerais e um Complexo Eólico localizado no Ceará.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Sobre o autor

Mara Bianchetti

Editora do Diário do Comércio. Graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, com especialização em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH. Premiada entre os jornalistas mais admirados da imprensa de Economia, Negócios e Finanças. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marabianchetti/

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas