Bahamas investirá R$ 33 milhões para abrir 3 lojas em Uberlândia

15 de maio de 2019 às 0h18

img
Crédito: Divulgação

O Grupo Bahamas vai investir R$ 33 milhões em três lojas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com o aporte, que faz parte dos planos da rede de abrir pelo menos 15 unidades no decorrer deste ano no Estado, a rede chegará a nove lojas na cidade. Tamanha importância da região para os negócios da rede de supermercados, que um centro de distribuição (CD) local também será construído em breve.

As informações foram anunciadas pelo próprio presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, durante evento na prefeitura da cidade. Segundo ele, não só Uberlândia, mas o Triângulo Mineiro como um todo, são considerados estratégicos para a rede, que é sediada em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

“O Triângulo Mineiro é uma região que cresce mais que a Zona da Mata. Por isso, nosso investimento está de 70% a 80% focado em Uberlândia e outras cidades da região. Hoje a gente opera com o nosso Centro de Distribuição a uma distância de 830 quilômetros, o que dificulta a chegada dos produtos”, pontuou.

Neste sentido, o presidente revelou que o objetivo é que até o ano que vem, um centro de distribuição local esteja em plena operação, funcionando também como um facilitador para novos investimentos na região.

Embora não tenha revelado mais detalhes sobre o CD, Campos disse que a área de armazenamento deverá ser construída em três etapas. A terraplenagem, segundo ele, já deverá começar em breve.

“O orçamento ainda está sendo fechado, mas a geração de emprego inicial deverá chegar a 200 postos diretos”, revelou.

Inauguração – Sobre as lojas que serão inauguradas na cidade, o presidente do grupo informou que a primeira delas, sob a bandeira Bahamas Express, entrará em funcionamento amanhã (16). Já para o segundo semestre, está prevista a inauguração de outro Bahamas Express e o terceiro investimento, com previsão de ser aberto também no segundo semestre, será em mais uma unidade do Bahamas Mix.

Na ocasião do anúncio, o prefeito Odelmo Leão destacou a posição de Uberlândia enquanto grande centro consumidor do País e local estratégico para a realização de investimentos. Para ele, o poder público tem o papel de facilitar e promover o desenvolvimento da cidade.

“O empresário tem pressa e precisa das respostas aos seus questionamentos. Nós, enquanto executivo municipal, temos obrigação de responder e facilitar os processos”, explicou.

Para o prefeito, o mesmo sentimento deveria haver no Congresso Nacional. Segundo ele, a agenda de recuperação econômica do País é urgente, mas somente ocorrerá, de fato, quando os representantes lotados em Brasília, deixarem as discussões políticas e pessoais em segundo plano, e focarem seus trabalhos no desenvolvimento do Brasil. “Precisamos destravar a nossa economia”, finalizou.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail