Banco Mercantil destina R$ 750 mil para projetos sociais

Recurso permitiu que ações focadas principalmente no público 50+ ganhassem novo fôlego e pudessem expandir as suas atuações

17 de janeiro de 2023 às 18h55

img
Ao todo, aportes do banco beneficiaram 19 projetos | Crédito: Divulgação

O Banco Mercantil do Brasil, por meio de leis de incentivo e aporte direto, destinou um investimento de R$ 750 mil para 19 projetos sociais no ano de 2022. O recurso permitiu que ações focadas principalmente no público 50+ ganhassem novo fôlego e pudessem expandir as suas atuações.

Um dos exemplos é o Hábil Idade, projeto realizado na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que já atendeu quase 500 idosos em três anos. Criado pela Associação Move Cultura, o projeto oferece cursos de inclusão digital, fotografia, audiovisual, violão, teatro, história de vida e identidade. Todos são direcionados ao público 60+.

O diretor e idealizador da iniciativa, Rafael Aquino, destaca que o Hábil Idade estimula e valoriza toda a potencialidade das pessoas da Melhor Idade. “Os nossos professores mostram novos horizontes para os idosos, que hoje estão muito mais ativos e com sede de aprendizado. Nos cursos, eles desenvolvem novas aptidões, realizam sonhos e ainda aprimoram os dons que possuem”, ressalta.

Após um período difícil devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Hábil Idade vive agora novos tempos. Segundo Rafael Aquino, o apoio do Banco Mercantil do Brasil foi essencial. “Consideramos o Mercantil um grande parceiro. Contar com empresas que possuem um trabalho sério e reconhecido nacionalmente valoriza o nosso projeto e traz motivação para prosseguir. Esperamos continuar com essa importante parceria para os próximos anos”, planeja.

Outra iniciativa que recebeu recursos do Banco Mercantil em 2022 é a Escola de Maturidade Ânima, do Ecossistema Ânima de Educação. Desde 2013, quando foi criada, a escola já beneficiou mais de 7 mil idosos em Minas Gerais (Belo Horizonte e outros municípios) e São Paulo, na capital.

A Escola da Maturidade oferece oficinas e diversos cursos para pessoas 60+, como inglês, espanhol, jogos on-line e empreendedorismo. O projeto também atende idosos em situação de violência e desenvolve campanhas educativas para a promoção dos direitos da pessoa idosa. “O sucesso da Escola da Maturidade não seria possível sem o apoio de parceiros como o Mercantil. Por isso, agradecemos o banco pela parceria e apoio financeiro”, relata a gerente de Serviços de Extensão e Inovação Social do Instituto Ânima, Naiane Loureiro.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail