Banco prevê cenário a favor do crédito em 2019

6 de abril de 2019 às 0h02

img
Instituição também anunciou que vai criar dois FIDCs para créditos não-performados - CRÉDITO:ALISSON J. SILVA

Campos do Jordão – O presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, reiterou, na sexta-feira (5), expectativa positiva para o panorama de crédito no País, reforçando que o foco do banco está voltado principalmente para micro e pequenas empresas.

“O panorama de crédito vem bem. No primeiro trimestre, nós não temos os números fechados ainda, mas o Bradesco vem vindo bem. Eu acho que (o crescimento) ficará acima de dois dígitos, é a nossa expectativa”, afirmou.

“Com a reforma (da Previdência), o País entrando em crescimento e o PIB andando, a expectativa é de que o crédito ande ainda mais”, acrescentou o executivo, em paralelo a evento em Campos do Jordão. “Então a expectativa é boa”, reforçou.

Lazari ressaltou que o foco do Bradesco tem se concentrado principalmente nas micro e pequenas empresas a fim de que essas companhias possam gerar os empregos necessários para o País.

No final de janeiro, o Bradesco estimou que a sua carteira de crédito em 2019 vai crescer entre 9% e 13%, depois de uma expansão de 7,8% em 2018. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail