Crédito: Charles Silva Duarte/Arquivo DC

Os microempresários interessados em acessar a linha de crédito BDMG Pronampe já podem se cadastrar previamente por meio do site www.bdmg.mg.gov.br. Nos próximos dias, o banco iniciará a operação da linha e a liberação dos recursos.

Poderão acessar o BDMG Pronampe as empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil e com data de fundação até 18 de maio de 2019. A liberação dos recursos terá data limite de 19 de agosto deste ano, com possibilidade de prorrogação até por três meses, condicionado à disponibilidade de recursos do programa. Portanto, quanto mais cedo a microempresa realizar o cadastro, mais chance terá de obter o crédito.

“Em maio, o BDMG registrou o maior desembolso de seus 58 anos de atividade para os empreendedores de menor porte. Agora, nossa operação com o Pronampe vai trazer um novo fluxo de liquidez para  as microempresas neste momento de desafio, deflagrado pela pandemia”, explica o presidente do banco, Sergio Gusmão.

Taxa e demais condições – A linha possui condições excepcionais de mercado: juros de 1,25% ao ano + SELIC, com prazo total de 36 meses – sendo 8 meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O crédito poderá ser aplicado em capital de giro ou em investimentos, com limite máximo de contratação de 30% da receita bruta da empresa em 2019.

O BDMG é o segundo banco do País a operar o Pronampe, atrás somente da Caixa. E será o primeiro a operar a linha por meio de uma plataforma digital, disponível no site www.bdmg.mg.gov.br. O processo de cadastro e solicitação do crédito é on-line.
Diferenciais – Como diferencial na operação do Pronampe, o BDMG não exige a contratação de outros produtos para ter acesso ao crédito, como ocorre em muitos bancos comerciais, nem a necessidade de se ter conta bancária, uma vez que o banco não possui correntistas.
Outro diferencial é que as solicitações poderão ser feitas por meio do BDMG Digital, a plataforma de atendimento online do banco disponibilizada em seu site. O processo garante menos burocracia e mais agilidade na concessão do crédito.
Além disso, o BDMG conta com uma rede de 350 correspondentes bancários em todo o estado de Minas Gerais, o que permite maior capilaridade no alcance de regiões mais distantes, com atendimento personalizado e sem custos adicionais.