Canadian Solar fecha venda de participação de 80% em projetos no Brasil

25 de abril de 2019 às 0h03

img
Localizado em uma área de aproximadamente 150 mil metros quadrados, o empreendimento vai fornecer energia 100% renovável - Pixabay

São Paulo – A fabricante canadense de equipamentos de energia solar Canadian Solar anunciou acordo para a venda de uma participação de 80% em um conjunto de projetos de geração solar no Brasil à Nebras Power, grupo com sede em Doha, no Catar, segundo comunicado divulgado ontem.

Os projetos envolvidos na transação somam uma capacidade instalada de 482,6 megawatts-pico (MWp) e deverão ter a construção iniciada em 2019, segundo a Canadian Solar, que disse que irá fornecer às usinas módulos fotovoltaicos montados em sua unidade fabril no Brasil.

“Com a conclusão da venda de 80% de portfólio de 482,6 MWp no Brasil à Nebras Power, a Canadian Solar terá negociado com sucesso cerca de 1 GWp em projetos solares de alta qualidade no Brasil”, destacou a companhia canadense em nota.

Pelo acordo, a Canadian Solar ainda manterá uma fatia de 20% nos projetos Salgueiro Solar (114,3 MWp), Francisco Sá Solar (114,3 MWp), Jaiba Solar (101,6 MWp) e Lavras Solar (152,4 MWp).

O negócio foi assinado junto à Nebras Power Investment Management BV, subsidiária na Holanda que atua como plataforma para investimentos internacionais da Nebras Power.

A Nebras é uma joint-venture entre Qatar Electricity and Water Company (QEWC) -com 60% – e a Qatar Holding (QH), com 40%, que investe nos setores de eletricidade e água. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail