Cemig tem interesse em prorrogar concessões de usinas fora do regime de cota

21 de julho de 2020 às 0h12

img
Estatal mineira pretende prorrogar a concessão das usinas Emborcação e Nova Ponte | Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo DC

São Paulo – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tem interesse em prorrogar as concessões das usinas hidrelétricas Emborcação e Nova Ponte pelo regime de produção independente, fora do regime de cotas, disse a empresa em comunicado nessa segunda-feira (20).

De acordo com a companhia, a declaração de interesse foi protocolada pela subsidiária de geração e transmissão Cemig GT na última sexta-feira, visando assegurar o direito “à eventual prorrogação dos contratos de concessão sob novas condições, ainda pendentes de definição”.

A Cemig GT possui as concessões de ambas as usinas até 23 de julho de 2025. A hidrelétrica Emborcação está localizada no rio Paranaíba e possui potência instalada de 1.192 megawatts (MW), enquanto a usina Nova Ponte fica no rio Araguari e conta com potência instalada de 510 MW.

“Esta manifestação de interesse não suspenderá a análise de outras alternativas legais para prorrogação das concessões vincendas, em avaliação pela companhia”, disse a Cemig no comunicado, acrescentando que uma decisão dependerá das condições apresentadas pelo Ministério de Minas e Energia e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a prorrogação, bem como da aprovação dos órgãos de governança da empresa. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail