Cotação do minério avança na China

11 de dezembro de 2019 às 0h03

img
Crédito: Divulgação

Pequim – Os futuros de minério de ferro na China subiram para o maior nível em mais de quatro meses ontem, devido a incertezas relacionadas à oferta que devem surgir durante o primeiro trimestre do próximo ano.

O contrato de futuros de minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian, para entrega em maio de 2020, subiu 3,2%, para 662 iuanes (US$ 94,05) por tonelada – o maior nível desde 7 de agosto – e fechou com avanço de 1,3%, a 650 iuanes por tonelada.

“O aumento nos preços do minério de ferro foi impulsionado principalmente pelas preocupações de fornecimento de mineradoras estrangeiras no primeiro trimestre do próximo ano”, disse Tang Bingqing, analista do Founder CIFCO Futures, referindo-se à mineradora brasileira Vale , que reduziu as perspectivas de produção, e o vencimento próximo de contratos de mineração na Índia.

Enquanto isso, as perspectivas de demanda por produtos de aço para construção e matérias-primas siderúrgicas foram aprimoradas, uma vez que a última conferência do Partido Comunista da China reiterou a necessidade de fortalecer as construções de infraestrutura e não mencionou os controles imobiliários, acrescentou Tang.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em maio de 2020, cresceu 0,4%, para 3.505 iuanes por tonelada. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail