Shopping Cidade estima que as vendas para a data comemorativa devem crescer entre 5% e 6% - Crédito: Divulgação/Shopping Cidade

O cenário econômico instável e a alta taxa de desemprego fizeram com que os shoppings de Belo Horizonte investissem em campanhas para atrair consumidores e estimular as compras para o Dia dos Namorados. Com promoções que incluem desde a troca por brindes até sorteios de carros e viagens, as expectativas são positivas em relação à data e a tendência é de crescimento em até 10% frente a igual período do ano anterior.

No Minas Shopping, a estimativa é que a comercialização e o fluxo de clientes cresçam cerca de 10% durante a campanha do Dia dos Namorados. Para incrementar as negociações nas lojas do mall, o consumidor, a cada R$ 250 em compras, ganha uma fotografia em 360 graus com o efeito bullet time, mesma tecnologia do filme “Matrix”.

“Nossa promoção está atraindo o público e estimulando o consumo por ser bem diferenciada e interessante. Com a campanha, esperamos elevar em 10% o fluxo e as vendas, quando comparado com igual data do ano anterior. A cada R$ 250 em compras o cliente ganha uma foto e se cadastrar no nosso aplicativo, ganha duas, podendo, até mesmo, presentear alguém com o cupom. Investimos alto para fazer uma campanha diferenciada e presentear o consumidor com algo inovador e está dando certo”, disse a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

No Shopping Cidade, a estimativa é de um incremento entre 5% e 6% nas vendas para o Dia dos Namorados, quando comparado com igual data do ano anterior. Para atrair o público, a cada R$ 280 em compras, o cliente troca por uma luminária e concorre a dez cartões de cinema grátis por um ano. A campanha foi considerada essencial para atrair os consumidores e estimular as vendas, uma vez que o cenário econômico não está favorável.

“A gente sabe que a economia, tanto do Estado como do País, ainda enfrenta problemas. Mesmo assim, implantamos uma estratégia bem forte para conseguirmos manter as vendas ou crescer entre 5% e 6% frente ao ano passado. Para o Shopping Cidade, o Dia dos Namorados é a segunda melhor data de vendas, perdendo apenas para o Natal. Sabemos que nosso público é jovem e gosta de cinema e, por isso, resolvemos sortear os cartões que garantem acesso ilimitado por um ano e com direito a um acompanhante”, explicou a gerente de Marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz.

Com o início da campanha e a aproximação do Dia dos Namorados, a movimentação ao longo do último fim de semana apresentou alta de 35% no DiamondMall. De acordo com a gerente de Marketing do mall, Flávia Louzada, as expectativas são positivas em relação à data comemorativa. Sem divulgar percentuais, a representante do DiamondMall acredita em aumento da vendas. O tíquete médio da data deve ficar em torno de R$ 1.045. Para participar da promoção, o cliente precisa consumir R$ 450 no mall.

“Nossa expectativa é super positiva. Já estamos registrando crescimento de tráfego de pessoas e acredito que seja ainda maior próximo à data. Nossa promoção é bem legal. Ao gastar R$ 450 em compras o cliente pode trocar por uma nécessaire com produtos da Natura e concorrer a um carro. Nos primeiros dias da promoção, a troca ficou em torno de 800 itens, sendo permitido apenas uma por CPF”, disse.

Pátio – No Pátio Savassi a campanha para o Dia dos Namorados foi repensada. Enquanto no ano passado houve o sorteio de viagens, neste ano além de concorrer a uma viagem, ao comprar R$ 450 o cliente ganha uma toalha por CPF. A viagem será para Austrália ou qualquer outro destino com voucher viagem no valor de R$ 35 mil.

De acordo com o gerente de Marketing do Pátio Savassi, Marcelo Portela, este ano a data comemorativa trará resultados mais positivos para o mall. O tíquete médio deve ficar em torno de R$ 1.100. A movimentação no espaço já está maior.

“Começamos a promoção na última sexta-feira e, com base nos resultados de três dias, nossas expectativas estão bem positivas. Os dados da promoção indicam um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. É um indicador bem expressivo e importante. O Dia dos Namorados é uma das principais datas para o shopping, por isso, nossa campanha não é voltada somente para os namorados, mas para casais apaixonados”, explicou.

Movimentação de clientes aumenta

A compra de presentes para o Dia dos Namorados no BH Shopping está aquecida, segundo o gerente de Marketing do mall, Renato Tavares. Com R$ 450 em compras, o cliente ganha uma lunchbag e recebe um cupom para concorrer ao sorteio de dois carros. O presente é limitado a um por CPF. Nos primeiros dias de troca, uma das estampas disponíveis para troca acabou.

Além disso, no dia 12 de junho, haverá um evento especial na praça gourmet, onde um pianista e um saxofonista irão tocar para o público presente. Os restaurantes da praça, também terão cardápios e promoções voltadas para a data.

“As expectativas de vendas são melhores que as do ano passado. Começamos a campanha no dia 24 de maio e os resultados são favoráveis. A procura pela troca de brinde está bem maior. Além disso, somos o único shopping a sortear dois carros. Isso atrai o consumidor e estimula as vendas. Nosso tíquete médio deve encerrar o período próximo a R$ 1.200”.