A 26ª Convenção Estadual – Varejo 360º, que acontece em Juiz de Fora, discutiu na última sexta-feira (30) temas ligados ao momento econômico e político nacional, como a reforma tributária e a votação da MP da liberdade econômica, além de novas técnicas de motivação profissional.

Em um dia dedicado a palestras, o publico pode ouvir e debater com estrelas nacionais, como o fenômeno Rick Chester, autor do “vídeo da água mineral”, que viralizou por todo o país, além de ícones do empreendedorismo, como Luiz Artur Nogueira, Nilmar Paul e Flávio Vinte, e especialistas tributários, como Marcus Marques, Geanlucca Lorenzon, da diretoria de Desburocratização do Ministério da Economia.

O presidente Frank Sinatra falou sobre as palestras: “Dificilmente, encontraremos novamente, num mesmo lugar, pessoas tão capacitadas falando sobre experiências pessoais e profissionais que são soluções para problemas que enfrentamos todos os dias na nossa vida de empresário. Foi uma oportunidade rara de crescimento para os associados das CDLs”, afirmou.

O palestrante Rick Chester gostou tanto do evento que fez um post nas suas redes sociais onde aparece com a plateia: “Eu não costumo fazer isso não, mas sou um vendedor, assim como vocês”, ressaltou.

Até 484 dias atrás, Rick Chester era só um vendedor de água nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Hoje, é um bem-sucedido exemplo de superação e de empreendedorismo social com contratos milionários. Cada post dele nas redes sociais tem mais de 200 mil visualizações.

O primeiro dia de palestras foi encerrado com o painel: “Os impactos e desafios da Reforma Tributária”, mediado pela editora de Economia do Diário do Comércio, Gabriela Pedroso, com a participação do superintende Regional de Desenvolvimento, Fernando Passioli; o diretor de Orientação Legislativa e Tributária da Secretaria Estadual de Fazenda, Ricardo de Oliveira, e do consultor do Sebrae e ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli.