Fábio Mascarenhas é o Executivo de Finanças

14 de dezembro de 2018 às 0h05

img
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO

O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Cia de Fiação e Tecelagem Cedro Cachoeira, Fábio Mascarenhas, é o Executivo de Finanças do Ano do “33º Prêmio Equilibrista”, em votação realizada por associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG).


A entidade também consagrou cinco empresas que se destacaram na gestão de finanças no Estado de Minas Gerais no período, com o “Prêmio Excelência em Finanças Corporativas”. A solenidade de premiação foi realizada no último dia 6, no Buffet Catharina.


“É uma honra receber esta homenagem, em especial porque se trata de uma escolha dos meus colegas executivos de finanças, que vivenciam questões e desafios semelhantes em seu cotidiano e, por isso, têm condições de melhor avaliar as conquistas e os resultados alcançados”, afirma Fábio Mascarenhas.


Entre as realizações, Mascarenhas destaca que, desde 2006, à frente da Diretoria Financeira da companhia, e atuando em um setor complexo, marcado pela hiperconcorrência, a empresa, especialmente a partir de 2015, teve de se reinventar, devido à queda da atividade econômica que reduziu drástica e rapidamente a demanda.


“No período nos concentramos, no que diz respeito às finanças, na firme administração do capital de giro, na busca de alternativas inovadoras de financiamento e no alongamento do endividamento. Muitas ações continuam em curso, mas já é possível perceber que o que já foi conquistado contribuiu para que a Cedro superasse adversidades, algumas delas em proporção que até então ela nunca havia enfrentado em sua longa trajetória de mais de 140 anos de existência”, finalizou.


Fábio Mascarenhas Alves é graduado em engenharia mecânica (ênfase produção) pela Escola de Engenharia da UFMG, com pós-graduações em engenharia econômica e administração financeira (ambas pela Fundação Dom Cabral), MBA em finanças pelo Ibmec e Programa de Gestão Avançada (FDC/Insead). É diretor administrativo-financeiro e de Relações com Investidores da Cedro Têxtil e membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

Empresas – Na categoria “Prêmio Excelência em Finanças Corporativas” foram agraciadas as empresas com sede em Minas Gerais que se destacaram obedecendo variados critérios de análise, onde seus desempenhos foram medidos tecnicamente por parâmetros de lucro, Ebtda e liquidez, entre outros indicadores de performance. A escolha final foi por meio de votação direta dos associados. Neste ano as agraciadas foram a Localiza Rent a Car S/A, o Instituto Hermes Pardini S/A., a Rede Mater Dei de Saúde, a MRV Engenharia e a Unimed-BH.


Segundo o presidente do Ibef-MG, Camilo Lelis, o prêmio e o reconhecimento – O Equilibrista – vai muito além do simbolismo do “verdadeiro executivo de finanças” que ele propõe. “Ele premia toda uma carreira de profunda dedicação, de sacrifícios, superações e conquistas que todo o profissional da área financeira vivencia, sempre apoiada por pessoas e empresas valorosas que fazem parte desta caminhada”, destaca Lelis.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail