Crédito: Luciana Montes

Diante da manutenção dos índices epidemiológicos em nível satisfatório, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou uma série de liberações de funcionamento na cidade. Desta vez, foram contemplados clubes de lazer e a feira hippie da avenida Afonso Pena.

Além disso, foi concedida a ampliação de dias e horários para bares e restaurantes, das praças de alimentação em shopping center e a autorização para música ao vivo.

Em entrevista coletiva, o Comitê Epidemiológico do Executivo Municipal anunciou a retomada das atividades a partir da próxima semana, em diferentes dias e horários.

Todas as atividades deverão seguir uma série de medidas e protocolos de segurança como forma de evitar o aumento do nível de transmissão do novo coronavírus. Entre elas: o distanciamento social, uso de máscaras e outras, que podem ser conferidas no próprio site da Prefeitura.

Mais uma vez, o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, ressaltou a necessidade da população manter os cuidados, pois o recuo na flexibilização, caso necessário, não está descartado.

“Podemos recuar e até mesmo voltar ao funcionamento apenas das atividades essenciais”, alertou.