Feira Hippie e clubes poderão retomar atividades na Capital

Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Feira Hippie e clubes poderão retomar atividades na Capital
Crédito: Luciana Montes

Diante da manutenção dos índices epidemiológicos em nível satisfatório, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou uma série de liberações de funcionamento na cidade. Desta vez, foram contemplados clubes de lazer e a feira hippie da avenida Afonso Pena.

Além disso, foi concedida a ampliação de dias e horários para bares e restaurantes, das praças de alimentação em shopping center e a autorização para música ao vivo.

Em entrevista coletiva, o Comitê Epidemiológico do Executivo Municipal anunciou a retomada das atividades a partir da próxima semana, em diferentes dias e horários.

Todas as atividades deverão seguir uma série de medidas e protocolos de segurança como forma de evitar o aumento do nível de transmissão do novo coronavírus. Entre elas: o distanciamento social, uso de máscaras e outras, que podem ser conferidas no próprio site da Prefeitura.

Mais uma vez, o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, ressaltou a necessidade da população manter os cuidados, pois o recuo na flexibilização, caso necessário, não está descartado.

“Podemos recuar e até mesmo voltar ao funcionamento apenas das atividades essenciais”, alertou.

Sobre o autor

Mara Bianchetti

Editora do Diário do Comércio. Graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, com especialização em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo UniBH. Premiada entre os jornalistas mais admirados da imprensa de Economia, Negócios e Finanças. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/marabianchetti/

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas