Na última semana, outros importantes investimentos foram anunciados em diferentes regiões de Minas. A Fertigran Fertilizantes, empresa do ramo de nutrição vegetal, pertencente ao Grupo Fertipar, divulgou que duplicará a capacidade produtiva da unidade instalada no Distrito Industrial III, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, mediante investimentos de R$ 65 milhões.

As obras deverão iniciar imediatamente e a expectativa é gerar mais de 100 postos de trabalho quando a expansão for concluída, o que deve ocorrer até o fim de 2020.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes, a prefeitura vinha negociando com a empresa há quase dois anos. Segundo ele, foi determinante para o acordo final, o ingresso do projeto no programa Fast Track do executivo municipal, que prevê maior agilidade e menos burocracia em trâmites legais e de legislação ambiental junto à prefeitura.

“É um trabalho de integração com as secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente e de Planejamento, de maneira a facilitar os processos. Ficamos felizes pela decisão da empresa, porque o grupo poderia ter optado por investir em qualquer outra unidade, mas escolheu Uberaba, por estes diferenciais”, justificou.

Segundo informações da Fertigran, a unidade uberabense trabalha hoje com 60 mil toneladas em armazenagem, e a nova unidade vai duplicar a capacidade física de estocagem para 120 mil toneladas. A capacidade produtiva, atualmente de 120 toneladas/hora, também será ampliada, passando para uma produção de 240 toneladas/hora.

Dentro da área existente também está prevista a construção de um novo complexo administrativo. Serão três andares e a partir dele será erguida a nova unidade. A parte administrativa do prédio será de aproximadamente 1.500 metros quadrados.