Fiat deve dar férias coletivas para até mil funcionários em Betim

8 de abril de 2021 às 16h21

img
Crédito: Charles Silva Duarte/Arquivo DC

A Fiat, com planta em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), estuda dar férias coletivas para até mil funcionários nos próximos dias.

A montadora comunicou ao sindicato dos metalúrgicos da região a intenção de interromper atividades de um turno de uma das três linhas de produção, mas não informou o período exato da paralisação.

O motivo para o comunicado, conforme a empresa, são os constantes problemas no fornecimento de componentes importados, entre elas, semicondutores, que vêm sendo registrados já há alguns meses.

A Fiat esclareceu que fez o comunicado com antecedência ao sindicato, obedecendo à legislação trabalhista, que determina aviso prévio de 15 dias para férias coletivas, mas que isso não significa que a interrupção nas atividades vai acontecer.

O número de funcionários também não foi confirmado pela empresa. Mas, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, Alex Custódio, representantes da montadora informaram em reunião, nessa quarta-feira (7) que serão entre 800 e mil trabalhadores.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail