Crédito: Divulgação

A Fitch Ratings elevou o rating corporativo da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) para “AA(bra)”. Antes dessa melhora, a classificação corporativa da empresa era “A+(bra)”.

A Fitch Ratings está entre as três maiores do segmento do mundo. O Fitch Group é líder global em serviços de informações financeiras, com operações em mais de 30 países.

O rating “AA(bra)” reflete os sólidos fundamentos do negócio de distribuição de gás natural da Gasmig, operado sob o regime de concessão regulada.

Essa classificação obtida é muito bem reconhecida pelo mercado financeiro, de forma que pode constituir maiores chances para a empresa obter melhores condições em negociações no mercado financeiro.

A análise da Fitch ressalta a perspectiva de ampliação de volume faturado no médio prazo, suportada pela expectativa de crescimento de sua rede de distribuição e da economia brasileira, o que deve contribuir para sua geração operacional de caixa.

Pelas projeções da Fitch, a margem de Ebtida, que mede o quanto a empresa está gerando com suas atividades operacionais, em bases ajustadas e calculada segundo os critérios da agência, deverá se situar próxima a uma média de 75% nos próximos três anos, sustentando uma forte geração operacional de caixa. Para melhor analisar a rentabilidade das companhias do setor, a Fitch expurga da receita líquida, para o cálculo da margem de Ebtida, a parcela referente aos custos não administráveis com aquisição do gás. (Da Redação)