Crédito: Divulgação/Facebook PMMG

A Gerdau assinou nessa terça-feira (20) um convênio para repasse de R$ 260 mil à Polícia Militar de Minas Gerais para modernização do sistema de comunicação do 31º Batalhão em Conselheiro Lafaiete.

O recurso possibilitará a conversão da rede de rádio analógica para o Sistema Digital, propiciando um ganho significativo na efetividade do serviço prestado à população de parte dos 24 municípios atendidos pelo Batalhão.

Segundo o Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jardel Eduardo da Silva, a atualização garantirá o sigilo nas comunicações da força de segurança, elemento fundamental para a integridade dos policiais, da população e do serviço prestado.

“A mudança do sistema analógico para digital traz mais benefícios importantes, como a melhoria da segurança da rede com informações que passam a ser criptografadas, tornando o atendimento à população mais rápido”, explica Eduardo.

Para o diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau, Wendel Gomes, é fundamental que haja a união de esforços em prol da sociedade. “Estamos felizes por firmarmos este convênio que será um reforço para o admirável trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando em nosso Estado, visando garantir ainda mais segurança e bem-estar para as comunidades.”

A modernização irá compor também a estruturação básica para a futura regionalização do atendimento pelo 190 e o despacho de viaturas, o que irá liberar mais militares para as ruas.